Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em Janeiro tem maratona da série Game of Thrones no canal HBO; aproveite!

g1_game_of_thrones_foto_divulgacao_2


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os fãs de Game of Thrones já sabem faz tem tempo que sétima temporada da bem-sucedida produção da HBO vai contar – APENAS – com sete episódios, e a previsão de estreia é para o verão americano de 2017. Significa dizer que vai estrear provavelmente em junho aqui no Brasil.


trono-dos-sete-reinosEnquanto não chega, quem gosta de spoiler corre a internet em busca de novidades sobre o que nos aguarda nos sete reinos de Westeros e na disputa pelo trono de ferro. Mas não vou dar spoiler aqui, porque na quinta temporada meu irmão ficou uma semana sem falar comigo por conta de um simples lamento sobre a morte de Jon Snow no Facebook (ele estava viajando e não assistiu o EP final).


HBO
Mas há boas notícias. Se você -AINDA- não assistiu, aproveite: em janeiro a HBO vai fazer uma maratona de GOT. Mesmo já tendo assistido -TODOS – os episódios, claro que vou aproveitar. Nunca é demais rever as cenas épicas como a Batalha dos Bastardos, na disputa pelo controle de Winterfell, no nono episódio da sexta temporada. Muito amor por Jon Snow e Sansa nesse EP.

Anúncios


TÁ CHEGANDO
O Natal já é domingo. O tempo passa rápido e a corrida por presentes, materiais da ceia e coisa e tals não é fácil para quem trabalha. Um aviso que todos já sabem bem: os preços estão nas nuvens e pesquisar compensa muito.


vinhoVINHO
Comprar vinhos por aqui é jogo duro. São poucas as opções e com os preços bem altos. Pesquisando, olhando, acha-se coisas interessantes. O Atacadão do Carrefour e o Makro sempre tem opções. Vale a pena conferir.


DINNER
Vira e mexe ouço questionamentos sobre preços praticados em alguns restaurantes de Rio Branco. Claro que muitos  desses comentários são bem realistas. As vezes a turma abusa do bolso do cidadão e em tempos de crise, sair para jantar não tá fácil pra ninguém.


jannus

Equipe Jannus

PREÇO JUSTO
Embora não tenha saboreado as delícias do Jannu’s Bistrô, dei uma olhada no site e gostei. Lá tem o cardápio e até a carta de vinhos. Sinceramente achei os preços justíssimos pelo nível da casa que trabalha com ingredientes e temperos de primeira linha. Conheça melhor o espaço em: http://www.jannusbistro.com.br/


BEM FEITO
Aliás, não sei quem cuida das redes nem do site do Jannu’s, mas preciso dizer que é de altíssimo padrão e bom gosto. Limpo, elegante, chique e com uma pegada cool, longe do luxo ostentação.


QUEM?
Listinha mais aguardada dos últimos dias é, sem dúvida, a do novo – não tão novo assim – secretariado do prefeito Marcus Alexandre para o segundo mandato. Há novidades. E algumas baixas preciosas.


POSSE
Aliás, o prefeito Marcus Alexandre e os novos vereadores de Rio Branco serão diplomados hoje às 15h no Teatro do Ufac pela juíza Zenair Ferreira Bueno Vasques Arantes.


RABANADA OU PARIDA?
Amo comida de Natal. Gosto praticamente de tudo. Não posso negar, porém, que a parida, que muitos chamam de rabanada, é das minhas preferidas. Uma explosão de sabores que não tem segredos ou mistérios. Exceto se você queira fazer uma ceia fitness. Não é minha praia. Não no Natal. Natal é comida, muita comida e alegria. Dieta a gente faz no resto do ano.


rabanada


RECEITINHA
Parida não tem mistério. É pão velho (de preferência baguete, mas se não tiver serve até pão de forma), além de ovos, leite, açúcar (não use confeiteiro, açúcar normal) e canela em grandes quantidades.


No geral uso dois pães baguetes grandes ou um pão de forma inteiro sem a casca (nessa época você encontra em qualquer padaria), três ou quatro ovos, um pouco mais de meio litro de leite e umas 300 gramas de açúcar misturado com canela a gosto. E manteiga, muita manteiga. Odeio fritar rabanada com óleo. Não orna com o sabor. Já a manteiga é outra história.


Minha mãe não é chegada em canela, então faço a dela a parte, sem canela. Se você quiser, pode acrescentar fava (cara demais e no Acre a gente não encontra) de baunilha (a essência de boa qualidade funciona bem) no leite. Pequena quantidade. Baunilha em excesso bagunça a receita. Mas pode usar sem. Não tem problema.


COMO FAZ
Também não tem mistério. Corte o pão, se for baguete e coloque em pequenas vasilhas o leite, os ovos e a mistura de açúcar e canela. Aqui um adendo: misture os ovos com um fouet (aquele batedor de arame, o nome fresco não fui eu que criei, foram os franceses), pois a emulsão funciona melhor. Se não tiver, use um garfo. Sempre coloco uma casquinha de limão (sem a parte branca, por favor), para ajudar a tirar o cheiro forte do ovo.


Aí a parada é simples: passe o pão no leite, nos ovos batidos e frite (uma a uma) em frigideira quente com uma generosa porção de manteiga (sem miséria, por favor). Deixe fritar lentamente de um lado e de outro. Coisa de, no máximo, três minutos para cada pedaço. Com um papel absorvente, retire o excesso da manteiga e passe a parida, ou rabanada, no prato com açúcar e canela.


Depois disso é só alegria. Lá em casa nunca sobra.

Anúncios


wesley-britoPARABÉNS PRA ELE
Amanhã é dia de cantar parabéns pra você para o meu irmão Wesley de Brito (na foto com seus filhos e meus sobrinhos lindos, Nathan e Lorenzo). Não há palavras para expressar a gratidão pela família que Deus me deu. O chato é só que ele sempre exigiu dois presentes em pleno dezembro: aniversário e Natal. Ele merece. Porque Duda, sim sempre o chamarei assim, até o infinito e além, é um presente nas nossas vidas, que se renovou e foi ampliado com Nathan, Lorenzo e Karol. Parabéns, irmão!!!


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido