Conecte-se agora

Raimundo Vaz pede que se abra a caixa preta dos pagamentos de mídia no estado do Acre

Publicado

em

O vereador Raimundo Vaz (PRP) disse com base na operação zero hora, desencadeada pela Policia Civil, na última segunda-feira, na residência do empresário Roberto Vaz e do jornalista Ray Melo, que é preciso se aprofundar as investigações de quem paga mídia no Acre.

“Vamos abrir a caixa preta, revelar quanto o estado paga de mídia e como é feita essa operação nos bastidores dos demais órgãos de comunicação”, disse o vereador.

Para Vaz, quando se fala a verdade pode ser irmão, pai, mãe ou qualquer tipo de parente das vítimas. “Me sinto muito à vontade para falar do ac24horas por que na nossa família nos respeitamos os limites uns dos outros, eu não tenho contrato com o jornal para não me meter em sua linha editorial e não ser cobrando em minhas ações como vereador”, acrescentou.

Vaz além de defender maior investigação em todos os órgãos do estado que pagam mídia com dinheiro público, questionou nomes de figurões supostamente extorquidos que não aparecem na lista de vitimas divulgada pelo delegado Roberth Alencar. “Será que vão ter a coragem de divulgar esses nomes?”, questionou.

O vereador disse que o modo como a Policia Civil agiu demonstrou uma tentativa muita clara de impedir o cultivo da liberdade. “O gosto de sangue está em muitas bocas de quem serve ao governo e agiu assim para se aparecer ou para se mostrar ao chefe”, concluiu.

A Operação Zero Hora investiga, segundo a Policia Civil, extorsão e lavagem de dinheiro pelo empresário Roberto Vaz e o jornalista Ray Melo.

Cotidiano

Humaitá perde mais três jogadores e se complica para a reta final do campeonato

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

O Humaitá, campeão do primeiro turno do Campeonato Acreano, tem mais problemas para a sequência final da competição. Nesta segunda-feira, 28, foi anunciado que por divergências salariais os jogadores Diego, Marquinhos e Maurício Carneiro deixaram o clube.

Com as novas saídas, o Tourão de Porto Acre completa seis jogadores titulares que deixaram a equipe durante a competição. Além de Polaco, que deixou o clube após quatro partidas, o Humaitá perdeu, após a conquista do primeiro turno, o lateral direito Felipe Xavão, o meia Kariri e o meia atacante Dudu. Com o zagueiro Diego e o meia Marquinhos, já é mais de meio time titular a deixar o clube.

Na próxima quinta-feira, 30, o Humaitá joga a última rodada do segundo turno contra o Atlético. Ainda com chances de ganhar o campeonato direto, o Tourão precisa vencer e torcer por um tropeço do Rio Branco.

Se não vencer o segundo turno, o Humaitá ainda tem chances do título, já que como campeão do primeiro turno, já está classificado para as finais.

Continuar lendo

Cotidiano

Federação muda tabela e última rodada do 2º turno do estadual terá jogos simultâneos

Publicado

em

Para evitar qualquer tipo de reclamação de favorecimento para qualquer equipe e aumentar ainda mais a dose de emoção na reta final do campeonato, a Federação de Futebol do Acre (FFAC) decidiu mudar a última rodada do Estadual 2021. Na próxima quinta-feira, 30, as duas últimas partidas do segundo turno vão acontecer em horário simultâneo.

Na Arena da Floresta se enfrentam Humaitá e Atlético. Com três pontos, as duas equipes ainda sonham com o título. No caso do Humaitá, caso seja vencedor do segundo turno, já garante o título inédito do futebol acreano de forma direta, sem finais. Ocorre que tanto o Tourão de Porto Acre quanto o Galo Carijó não dependem de suas próprias forças. Enquanto estiveram se enfrentando, no mesmo horário, no estádio Florestão, o Rio Branco vai está jogando contra o Galvez. O Estrelão é o líder do returno e joga por um empate para conquistar o título do segundo turno e garantir vaga para o Brasileirão da Série D e a Copa do Brasil do ano que vem.

As duas partidas simultâneas serão transmitidas ao vivo para FFAC TV e pelo ac24horas a partir das 17:50h da próxima quinta.

Continuar lendo

Cotidiano

Gonzaga parabeniza Cruzeiro do Sul: “Que Deus continue abençoando essa cidade”

Publicado

em

O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), parabenizou a cidade de Cruzeiro do Sul que festeja nesta terça-feira (28) 117 anos de fundação.

Na manhã desta terça-feira, o deputado participou da abertura da programação de comemoração dos 117 anos da cidade na companhia do governador do Acre, Gladson Cameli, vice-governador, Wherles Rocha, presidente da Aleac, Nicolau Junior, prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, e demais autoridades.

Em um vídeo divulgado na redes sociais, o parlamentar pede que Deus continue abençoando a cidade de Cruzeiro do Sul e os cruzeirenses.

“Quero parabenizar Cruzeiro do Sul, minha cidade natal, pelos seus 117 anos. Quero pedir a Deus que continue abençoando essa cidade e seu povo. Que Cruzeiro do Sul possa crescer e prosperar, fazendo seu povo feliz”, disse.

Gonzaga é responsável por inúmeras emendas e indicações que ajudaram a cidade de Cruzeiro do Sul ser hoje um dos principais centros econômicos do Acre. O deputado viaja pelas comunidades ribeirinhas e tem levado incentivo aos produtores rurais da região.

Continuar lendo

Cotidiano

Bocalom proíbe secretários de aderirem à ata de preços de entidades do sistema “S”

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), publicou nesta terça-feira, 28, um decreto que proíbe os órgãos e entidades da administração pública do Município de Rio Branco aderir a atas de registro de preços decorrentes de certames licitatórios realizados por entidades integrantes do Sistema “S”.

O Sistema “S” é composto pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social do Comércio (Sesc); Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e Serviço Social de Transporte (Sest).

O decreto também proíbe a adesão de atas de registros de preços de outras entidades cujas licitações são regidas por regulamento próprio.

No decreto, o prefeito afirma que a decisão ocorreu após um despacho em Diligência SAJ nº 2021.02.001062, da Procuradoria Geral do Município e um ofício encaminhado pela Controladoria Geral do Município de Rio Branco.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas