Conecte-se agora

Ufac abre vaga para professor substituto em processo seletivo

Publicado

em

A Universidade Federal do Acre (UFAC) novo edital de processo seletivo simplificado para a formação de cadastro de reserva de Professores Substitutos aos câmpus de Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

Para o Campus Cruzeiro do Sul, haverá formação de cadastro de reserva na área de Língua Brasileira de Sinais. Já ao Campus Rio Branco, as oportunidades serão nas áreas de Fitotecnia, Engenharia Civil-Sistemas Construtivos I, Histologia/Patologia Humana, Língua Estrangeira Moderna- Língua Inglesa, Língua Estrangeira Moderna- Língua Francesa, Planejamento e Avaliação Educacional e Currículo, e Música/Instrumentação Musical.

As remunerações variam de acordo com as horas semanais trabalhadas, entre 20 e 40 horas, e titulação apresentada, podendo chegar a R$ 5.601,41.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 08 de dezembro de 2016, exclusivamente via internet, pelo site da instituição, com endereço eletrônico em: www.ufac.br. Taxa de inscrição não será cobrada.

De acordo com o edital, as provas têm previsão de acontecer no período de 15 a 22 de dezembro de 2016, e os conteúdos programáticos encontram-se no anexo I do edital. O processo de seleção constará das seguintes fases:

a) Prova escrita;
b) Prova prática;
c) Prova didática;
d) Seminário;
e) Entrevista.

O prazo de validade do seletivo será de 12 meses, contados da publicação da homologação do resultado final, podendo ser renovado por igual período.

O edital foi publicado no Diário Oficial da União da edição de 29 de novembro de 2016, página 47.

Cotidiano

Governo divulga resultado provisório da análise curricular de seleção para professores

Publicado

em

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) tornaram público nesta quarta-feira (27), a lista dos aprovados no processo seletivo simplificado para contratação temporária para atender a Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Regular e Ensino Especial.

Os processos estão organizados em fase única, com prova de títulos e experiência profissional de caráter classificatório. O prazo de validade é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Os candidatos poderão obter mais informações pelos telefones (68) 3213-2331/3213-2332.

Para mais informações, clique aqui e veja o edital

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia deflagra segunda fase da operação “Garoa” visando a prisão de 84 pessoas

Publicado

em

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 27, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a segunda fase da “Operação Garoa”, buscando cumprir 84 mandados de prisão, e 11 mandados de busca e apreensão contra pessoas investigadas por praticarem o crime de integrar organização criminosa, tráfico de drogas, roubo e homicídio.

A ação policial é desdobramento da Operação Garoa, deflagrada em julho de 2020, na qual prendemos a pessoa apontada como líder da organização criminosa, a qual da capital paulistana coordenava ações no Acre. A prisão do investigado ocorreu na zona sul de São Paulo/SP.

O trabalho investigativo, de análise do material arrecadado, durou quinze meses, coletando informações que compravam a participação de pessoas que agiam no cometimento de diversos crimes.

A operação policial abrangeu os município acreanos de Rio Branco, Tarauacá, Senador Guiomard, Xapuri, Epitaciolândia, Manoel Urbano, bem como os Estados do Paraná, Rondônia e Tocantins, prendendo pessoas com ligação direta com a organização criminosa, visando desarticular um núcleo da organização criminosa que vem se espalhando por todo o país.

As pessoas investigadas exerciam funções essenciais à existência da organização, cuidando da logística das ações criminosas, bem como da parte financeira da organização criminosa, financiada pelo tráfico de drogas.

Foram empregados 150 policiais civis e 06 delgados para cumprimento das ordens judiciais. A Polícia Civil do Acre agradece as Polícias Civis dos Estados de Paraná, Rondônia e Tocantins pelo apoio e parceria nesta segunda fase da Operação Garoa.

Todos os presos de Rio Branco foram conduzidos à Delegacia da Segunda Regional para procedimentos cartorário e em seguida colocados à disposição da justiça.

Ao todo, foram presas 49 pessoas nos municípios de Rio Branco, Epitaciolândia, Tarauacá, Sena Madureira, Xapuri e Manoel Urbano, e nos estados já citados.

O combate ao crime organizado no estado do Acre vem apresentado excelente resultados, com a redução dos índices de crimes violentos, principalmente de roubos e homicídios.

O nome da operação faz referência à cidade de São Pulo, onde os líderes da organização acreana se refugiaram, para à distância coordenar ações da organização no Acre e em outros estados da federação. Em duas oportunidades, a Polícia Civil acreana, com apoio da Polícia Civil de São Paulo prendeu os líderes desta organização no Estado de São Paulo.

Continuar lendo

Cotidiano

Ato de policiais penais exige equiparação salarial, aprovação de lei e ‘soldão’ no Acre

Publicado

em

Membros da Associação dos Policiais Penais do Acre realizaram na manhã desta quarta-feira, 27, em frente ao Palácio Rio Branco, uma manifestação para exigir ao governador Gladson Cameli (Progressistas) respostas acerca das reivindicações que não foram atendidas da categoria.

Os agentes penais cobram a equiparação salarial, aprovação da Lei Orgânica e o soldão.  A categoria lembra que na época de campanha, Gladson Cameli chegou a se reunir com representantes da categoria para firmar acordo de compromisso acerca das reivindicações.

“A categoria se incorporou ao movimento com uma adesão de 70%. Vamos agir conforme o agravo, dependendo da resposta do governo nós temos o plano A, B ou C”, afirmou um dos manifestantes.

Continuar lendo

Cotidiano

Gonzaga agradece Gladson por entrega do aeródromo de Porto Walter

Publicado

em

O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre, acompanhou o governador Gladson Cameli e duas agendas de inaugurações no Vale do Juruá na segunda-feira (25) e terça-feira (26).

A primeira agenda foi a entrega das obras de restauração do aeródromo de Porto Walter. O deputado agradeceu ao governador pela obra e lembrou da importância do aeródromo para os moradores da região.

“Este é um momento muito importante pra Porto Walter, pois se trata de um sonho que está sendo realizado. O mais importante que é uma realidade e não uma promessa. Quero agradecer ao governador Gladson e ao diretor do Deracre, Petrônio, por essa obra tão fundamental”, disse Gonzaga.

Já na terça-feira, Gonzaga participou da inauguração da usina solar fotovoltaica, instalada na Vila Restauração, na Reserva Extrativista do Alto Juruá, que atenderá 200 famílias.

“Esse é um trabalho que envolve sustentabilidade, respeito à população e preservação do meio ambiente. Parabéns a todos os trabalhadores, no nome do presidente José Adriano, pelo empenho e compromisso para mudar a vida dessas famílias. E ressalvo ainda, que a comunidade da Vila Restauração foi escolhida para receber a primeira antena 4G da TIM na região, em parceria com a Energisa”.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas