Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores do Tribunal de Justiça do Acre deflagram greve por aumento salarial

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após três anos de espera por acordo em alguns pontos no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), como folga em dobro, gratificação por atuar como conciliador ou por ministrar cursos em programas de capacitação, os servidores do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) deflagraram greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (10).


c7ede030-9227-4694-b4e3-d16848b7822b


A greve atinge mais de mil funcionários no estado, incluindo categoria como agentes de segurança, motoristas, oficiais de Justiça, técnicos administrativos e analistas.

Anúncios


A paralisação acontece em Rio Branco e mais 17 comarcas do interior. Mais de 15 mandados de condução coercitiva deixaram de ser cumpridos hoje (10). Os oficiais de justiça aderiram ao movimento.


De acordo com a diretoria do Sinspjac, em Tarauacá os servidores foram convidados a se retirar de dentro da Comarca por ordem do juiz Guilherme Aparecido. O movimento acontece embaixo de uma árvore em frente ao Fórum da região. Até em Santa Rosa do Purus os servidores cruzaram os braços.


O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinspjac) diz a que a interrupção do serviço não inclui juízes e desembargadores e que não há paralisação no órgão há pelo menos três anos.


“Sempre prevaleceu o diálogo, a presidência tem nos recebido, mas não ocorreu uma resposta concreta ao pedido da categoria. A greve continua por tempo indeterminado até que aconteça uma contraproposta aprovada pela categoria” disse Rangel Araújo, presidente do sindicato.


ef25586b-cacc-4c49-bc0e-3919634805de


A categoria quer pactuar com a presidência do TJ-AC pontos que ficaram de ser regulamentados em 2013, mas foram esquecidos. Os profissionais pedem ainda majoração do benefício de auxílio saúde em R$ 600 e ainda aumento no valor de diárias de deslocamento de servidores.


Na manhã desta segunda-feira foi escolhido o Juizado de Pequenas Causas como ponto de partida do movimento. Centenas de trabalhadores estão na quadra da escola Dom Pedro, anexo principal ao juizado. A assessoria de imprensa do TJAC não se pronunciou sobre o assunto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido