Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito Marcus Viana escolhe procurador para ser o novo diretor-presidente da Emurb

edson-rigaud-neto

Procurador Edson Rigaud Neto será o novo diretor-presidente da Emurb

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito  Marcus Viana pretende fazer algumas mudanças  no primeiro escalão de sua gestão após a reeleição no último dia 2 de outubro.  A primeira e mais significativa será na Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), que será administrada pelo procurador do município Edson Rigaud Neto. A escolha do advogado, que até então concorria a uma vaga de juiz eleitoral pelos próximos dois anos, foi chancelada na semana passada. Seu nome deve ser anunciado oficialmente nesta segunda-feira, 9. Com isso, Rigaud deverá abrir mão da disputa pela vaga no TRE.


LEIA TAMBÉM:
>>TJ escolhe Motta, Rigaud e Maia para lista tríplice do TRE Acre

Anúncios


O novo diretor-presidente da Emurb, segundo informações obtidas por ac24horas, terá a missão de moralizar a empresa que foi alvo da Operação Midas, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Acre, em parceria com a Policia Civil, no mês de setembro, onde seu ex-diretor Jackson Marinheiro foi preso por  comandar um esquema fraudulento de compra de combustível b, liberando os pagamentos sem que o produto fosse consumido, sendo o dinheiro público dividido com donos de postos.


Marcus Viana teria dado carta branca para que Rigaud faça as mudanças necessárias na pasta. Uma equipe técnica escalada pelo procurador pretende nas próximas semanas fazer um levantamento da real situação da empresa pública e um relatório será produzido para que o prefeito fique ciente.


Baiano, Edson Rigaud se formou em direito pela Universidade Católica de Salvador, em 2005,  é especialista em Direito Público e Processo Tributário. Ele é procurador do município de Rio Branco desde 2009, quando tomou posse do cargo, por meio de concurso público.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido