Menu

Alan Rick garante recursos para combate à criminalidade no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dando continuidade às ações que já vem desenvolvendo ao longo do seu mandato como deputado federal para garantir investimentos para a segurança pública no Acre, o deputado federal Alan Rick (PRB) se reuniu com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, na manhã desta terça-feira (04), em Brasília. O parlamentar apresentou as suas emendas e os convênios relacionados para que sejam liberados o mais breve possível.

“Ao todo, apresentei em 2015 e 2016 cerca de R$ 5 milhões em emendas individuais para a Segurança. Destaquei hoje na audiência o projeto que implementa o Cerco Eletrônico em Rio Branco, inclusive muito elogiado pelo próprio ministro”, explicou Alan.

Anúncio

Na ocasião Alexandre de Moraes elogiou o projeto do deputado Alan Rick e assegurou a liberação para o empenho ainda este ano, para que em 2017 já possa ser instalado o cerco eletrônico na capital. Inicialmente em Rio Branco, mas podendo ser expandido para outros municípios.

“Conversei com o deputado, que apresentou uma emenda importantíssima em relação ao cerco eletrônico, algo moderno e que eu tive a oportunidade de instalar em São Paulo. O cerco eletrônico é eficiente para o combate aos crimes contra o patrimônio, furto de veículos, tráfico de drogas e sequestros relâmpagos. E após a nossa audiência eu já solicitei à minha equipe técnica para acelerar essa possibilidade e assim implementar no Acre o mais rápido possível”, garantiu o ministro.

alan_02
Outro projeto apresentado pelo deputado acreano, assegurado pelo ministro, é a implantação do Centro Integrado de Comando e Controle, que é o grande legado da Copa do Mundo e das Olimpíadas. A Secretaria de Segurança Pública já se habilitou neste programa e o parlamentar pediu ao ministro para que o CICC seja efetivamente instalado no Acre possibilitando, inclusive, o trabalho integrado das policias.

Alexandre de Moraes disse ainda que projetos assim são analisados pelo Ministério como altamente eficazes. “O projeto do Centro Integrado é o que tem de mais moderno. É o que nós precisamos fazer, que é enfrentar a criminalidade com inteligência. O efetivo é importante, mas a tecnologia é fundamental. O cerco eletrônico é importante para possibilitar o mapeamento imediato dos crimes e dos envolvidos em atividades criminosas. O planejamento é dar continuidade às implantações a partir também do ano que vem, assim que tenha definido o valor do orçamento”, completou o ministro.

Alan Rick aproveitou a ocasião para apresentar outros projetos. “São duas demandas de grande interesse do Acre, assim como as demais apresentadas nesta reunião, como as emendas que coloquei para a aquisição de equipamentos, como coletes e veículos, e para a implantação do laboratório de análise da mancha criminal no nosso estado”, finaliza.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.