A candidata do PMDB à prefeitura de Rio Branco, Eliane Sinhasique, que também é deputada estadual, quer informações relativas à manutenção e ações da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado e sobre a saúde financeira da Dom Porquito. O requerimento foi protocolado por Eliane na mesa diretora da Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira, 27.
A peemedebista quer saber a quantidade de servidores efetivos e comissionados, custos totais e quantidade de carros alugados da Secretaria de Direitos Humanos. Além disso, a parlamentar quer a relação de casos acompanhados de 2014 a 2016 pela Secretaria.
“Quero saber quanto custa para o Estado essa Secretaria que nunca mostrou a que veio. Todas as vezes que enviamos crianças, mulheres e homens em situação de vulnerabilidade para essa Secretaria, elas voltam sem retorno”, declarou a parlamentar.
Sobre a Dom Porquito, a parlamentar solicita informações referentes a existência de empréstimos e financiamentos, valor total de cada operação de crédito, a comprovação da destinação dos recursos para os fins previstos nos referidos contratos com empresas.
“Só de registro de dívida, na semana passada a Dom Porquito tinha mais de mil, mais de RS 1 milhão. Empresa que já está com o nome sujo na praça. Precisamos saber exatamente como está a saúde financeira dessa empresa”.
Nesta quarta-feira, a candidata tem reunião com arquitetos no partido, logo cedo. A partir das 10h, ela a participa da sessão na Assembleia Legislativa do Acre
À tarde, a peemedebista tem reunião na OAB, onde assina um termo de compromisso com a entidade. Da sede da OAB, Eliane segue para um bandeiraço no Posto Parati, no cruzamento entre a Antônio da Rocha Viana e a rua Isaura Parente.
A agenda candidata se encerra à noite com um encontro na Fieac.