Categories: Acre Cotidiano Notícias Política

Lula diz que está triste, que tem “bons advogados” e que crê na Justiça, em transmissão na net

Por
Agência Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que está “triste” com a aceitação pelo juiz Sérgio Moro da denúncia contra ele apresentada pela força-tarefa da Operação Lava Jato, mas disse que confia na Justiça e vai “continuar lutando” para que o Brasil “conquiste a democracia”.


Com a decisão desta terça-feira (20), Lula, a mulher dele, Marisa Letícia, e mais seis pessoas se tornaram réus nas investigações, que o apontam como o “comandante máximo do esquema de corrupção identificado na [Operação] Lava Jato” e o acusam de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.


Por meio de uma transmissão ao vivo na internet, o ex-presidente voltou a criticar a denúncia apresentada na semana passada pelo Ministério Público Federal. “Obviamente que eu estou triste porque fiquei sabendo agora que o juiz Moro aceitou a denúncia contra mim, mesmo a denúncia sendo uma farsa, uma grande mentira contada, um grande show de pirotecnia nesse país”, disse o ex-presidente.
Saiba Mais


“De qualquer forma, como eu acredito na Justiça, tenho bons advogados, vamos brigar para ver o que dá. A verdade é essa. Vamos continuar lutando para que o Brasil conquiste a democracia e que o povo brasileiro volte a ter orgulho de ser brasileiro porque nós somos brasileiros e não desistimos nunca”, complementou.


Segundo Lula, “para alguém ser julgado de verdade e ser condenado ou absolvido precisa ter certeza”. O ex-presidente comentou a notícia há pouco, ao participar, por teleconferência, do lançamento mundial de uma campanha de apoio a ele chamada “Estamos com Lula”. O evento ocorreu em Nova York e teve o apoio da Confederação Sindical Internacional, que representa, segundo a assessoria de imprensa do ex-presidente, 180 milhões de trabalhadores sindicalizados de 162 países.


Os advogados do ex-presidente divulgaram uma nota em que criticam Sérgio Moro e afirmam que o juiz “perdeu sua imparcialidade para julgar Lula, após ter praticado diversos atos que violaram as garantias fundamentais do ex-presidente”.


Paulo Okamoto


Também por meio de nota, o advogado do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, alegou que não há lavagem de dinheiro porque Lula, Okamoto e o órgão não se beneficiaram. O advogado Fernando Augusto Fernandes diz que vai recorrer da decisão e que a denúncia “sem provas” e “sem justa causa” não poderia ter sido aceita.


“Não há corrupção ou vantagem ilícita no pagamento para conservação de um acervo de ex-presidente porque é considerado como ‘patrimônio cultural brasileiro de interesse público’”, escreveu a defesa do instituto.


Share
Por
Agência Brasil

Últimas Notícias

  • Televisão

‘A Fazenda 16’: Festa tem 1º beijo e ‘acerto de contas’ entre peões

A segunda festa de A Fazenda 16 ocorreu na madrugada deste sábado, 28, e rendeu…

28/09/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Botafogo x Grêmio: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Botafogo e Grêmio duelam no Brasileirão às 21h (de Brasília) deste sábado (28), no estádio…

28/09/2024
  • Destaque Entretenimento

‘Faça o certo, o errado todo mundo faz’, diz Gusttavo Lima em 1º show após prisão revogada

O cantor Gusttavo Lima, 35 anos, falou em honestidade e fazer o certo durante seu…

28/09/2024
  • Notícias
  • Região Norte
  • Rondônia

STF invalida leis de Rondônia que flexibilizavam porte de armas para atiradores esportivos

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu anular as leis estaduais de Rondônia e do Distrito…

28/09/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Acusado de furto por facção, homem recebe disciplina a golpes de ripa e vai parar no PS

Miguel Rodrigues Carmo, de 38 anos, foi agredido a golpes de ripa no final da…

28/09/2024
  • Acre
  • Notícias

Ulysses avança no combate à corrupção com relatório do projeto de lei 481/2019

O Deputado Federal Coronel Ulysses apresentou seu relatório favorável ao Projeto de Lei n.º 481/2019,…

28/09/2024