Menu

Desaparecido em Porto Acre pode ter sido morto devido bicicleta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

afa532f6-4384-4712-833b-0b6b3a603121


O jovem José Diemerson Araújo de Lima, de 29 anos, morador da cidade de Porto Acre, desapareceu no sábado (13) após sair de casa, para brincar de bicicleta como fazia quase todos os finais de tarde. Porém, a suspeita é de que a brincadeira tenha terminado em homicídio.

Publicidade

Diemerson, que possui leve deficiência mental, pode ter sido mais uma vítima para os índices da violência no Estado. A suspeita é de que ele tenha sido morto a golpes de facas e tenha tido o corpo jogado no rio. Essa é a principal versão, de várias outras, apresentada à polícia pelo menor apreendido neste domingo (14), suspeito do crime. Ele foi flagrado com a bicicleta de Diemerson, em uma área rural de Porto Acre, no Ramal da Piçarreira. Ele conta que duas outras pessoas participaram do crime.


O desaparecimento do jovem mobilizou as forças de segurança da cidade de Porto Acre e parte da população promete fazer uma varredura na cidade, nesta segunda-feira (15), para tentar localizar o corpo do jovem.


A cunhada de Diemerson, Luana de Lima conta que a família e várias amigos já iniciaram o mutirão para encontrar o corpo do jovem, mas somente a bicicleta foi localizada, o que leva a família a acreditar na versão do menor prestada na delegacia.


“A cidade é muito pequena e não há como alguém se esconder. Não esperamos mais encontrá-lo com vida, mas queremos encontrar o corpo. Todos na cidade conhecem o Diemerson. Uma pessoa muito querida. A casa é toda hora cheia. É um clima de velório, só que sem corpo”, disse a cunhada.


Ela conta ainda que a família desconfia de o crime ter sido motivado em razão de a bicicleta de Diemerson já ter sido usada pelo suspeito, sem permissão do jovem e da familia, o que fez um familiar pegar a bicicleta de volta. Porém, ela não sabe ainda a verdadeira razão.


Militares do Corpo de Bombeiros estão em Porto Acre e, na manhã desta segunda, devem fazer buscas no rio para tentar localizar o corpo. Militares do Pelotão Florestal também foram acionados para ajudar nas buscas pela zona rural.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido