Menu

Nível do Rio Acre chega a 1,32m nesta sexta-feira, na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O nível do Rio Acre continua baixando. Na medição das 6 horas desta sexta-feira (12), o manancial registrou 1,32m, segundo a Defesa Civil Municipal. São dois centímetros a menos do que o registrado nas últimas 24 horas. Essa é a pior seca enfrentada nos últimos 40 anos no Acre.


A preocupação dos órgãos de controle é que o manancial chegue a 1,25m. Novas medidas deverão ser adotadas em possível agravamento do cenário da seca, caso o manancial registre essa medição em Rio Branco.

Publicidade

Homens do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) trabalham na montagem e transporte de um flutuante com bomba acoplada para tentar garantir o abastecimento normal de água para a população.


Hoje, por exemplo, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) devem terminar a retirada dos pneus do rio. O trecho que está passando por limpeza é um dos mais afetados pela poluição e por objetos lançados no rio. Os pneus foram se acumulando ao longo dos anos e agora, com a vazante, podem ser vistos recobertos pela lama. Devem ser retirados pelo menos 200 pneus o que irá melhorar a qualidade da águia será melhorada.


Nove cidades acreanas estão em situação de emergência (Acrelândia, Assis Brasil, Brasileia, Bujari, Epitaciolândia, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco e Xapuri).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido