Menu

Pesquisar
Close this search box.

Feira do Açaí começa hoje em Feijó; decretado ponto facultativo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Feira do Açaí começa nesta sexta-feira (12), em Feijó, cidade distante 350 km de Rio Branco. A festa será nos dias 12, 13 e 14 de agosto. Acompanhado ao evento, já tradicional da cidade, o prefeito Mêrla Albuquerque decretou ponto facultativo nesta sexta-feira e também na segunda-feira (15). O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial de hoje.


Segundo o decreto nº 50, o ponto facultativo não terá prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais e o atendimento dos serviços públicos essenciais será garantido pelos órgãos da Administração Municipal, por intermédio de escala de serviço ou plantão.

Anúncios


O evento que, em 1999 iniciou sendo Festa do Açaí e passou anos sendo Festival do Açaí, entra agora em 2016 sendo Feira do Açaí. A mudança no nome não impacta no desenvolvimento da festa é apenas por questões de patrocínio.


O evento, que sempre ocorre nos meses de verão amazônico, já se tornou uma tradição no município, e de referência no Estado, atraindo milhares de pessoas de outras cidades. A festa é de realização da Prefeitura de Feijó.


A feira do Açaí tem como finalidade fomentar e aquecer a mercado local e contribuir de forma efetiva para a melhoria dos processos de produção, comercialização, uso e manuseio do açaí e seus derivados.


Portaria para menores


A portaria nº 021/2016 proíbe menores de 12 anos desacompanhados dos pais após a meia-noite no local do evento. A partir de 1h30 fica proibido a permanência de menores, entre 12 anos completos e 18 anos. A portaria também proíbe a venda e consumo de bebidas alcoólicas aos menores de 18 anos. Os comerciantes devem exigir a identidade.


Veja a programação:
Dia 12 (sexta-feira)
20h45 – Abertura
21h – Grupo de dança Xanã Kaiá
21h30 – Grupo de dança Wandalupp
22h – Giovanni Acioly
00 h – trio Furacão
02h – levada do Gueto


Dia 13 (sábado)
20h – Daniel e Acústico
21h – Luan Lima
23h- Desfile e escolha da Garota do Açaí
0h – Banda Extase
2h – Sandra Melo e Banda


Dia 14 (domingo)
13h – Super cross
21h – Daniel e Acústico
22h – Ferdiney Ryos e banda
0h – Bonde do Forró
2h – Arregaça aê


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido