Menu

Prefeito André Hassem é acusado de cometer várias irregularidades em obra de ampliação de escola

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de ser denunciado por vereadores e produtores rurais porque teria cedido um trator da prefeitura para abrir ramal e fazer açude em uma fazenda particular na Bolívia e de ser condenado a pagar o piso dos professores que sua administração não cumpria, o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (PP) está mais uma vez no olho do furação das denúncias, acusada de cometer diversas irregularidades na obra de ampliação de uma escola.

b693041f-9bf1-410a-a471-8ef947ecd57d

Anúncio

A denúncia é dos vereadores Carlos Portela (PPS) e Messias Lopes (PT) que visitaram a Escola José Hassem, localizada no bairro Satel, “onde encontramos a construção de possíveis duas salas de aulas, que não sabemos se parabenizamos ou repudiamos, haja vista que, segundo normas uma escola tem que ter pelo menos um pátio compatível e área coberta. A referida Escola foi adaptada onde deveria ser um local para presos”, destaca o vereador Carlos Portela.

171b6020-1707-4704-bdb3-a69e60884916

O parlamentar aponta ainda uma irregularidade na placa que deveria conter as informações da obra. “Como se bastasse o espaço fora dos padrões, a informação obtida através de uma placa de ampliação de escola, encostada na parede da de uma das salas é de uma outra escola, de um outro bairro do município, com um valos de R$ 161.656,09”. Carlos Portela destaca que o prefeito omite informações da obra e suspeita que o fato seria para acobertar as irregularidades.

Portela denuncia ainda que o prefeito André Hassem pode estar cometendo crime ambiental no uso de madeira proibida. “Observamos a possível utilização de madeira proibida, característica de castanheira, na cobertura das salas, sem contar que a escola continua passando por problemas. Várias salas de aulas com os ventiladores sem funcionar em salas não arejadas, a cisterna, onde se utiliza a água para fazer a alimentação, em condições inadequadas” .

bff98902-6be6-40b1-84a9-06c9536e7e94

Para fechar o pacote de irregularidades, o vereador ressalta que “o pequeno espaço que deveria servir para os alunos utilizarem no recreio não oferece condições. Os vereadores vão fazer um Pedido de informações à secretaria municipal de Educação. Queremos informações desta obra que vem sendo executada com identificação de uma outra construção em um bairro distinto. Espero que o prefeito apresente suas justificativas”, finaliza Portela.

a0cd5561-88de-473a-a156-ca7cd543c3d3

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.