Menu

Pesquisar
Close this search box.

Inscrições para o Enem 2016 se encerram nesta sexta-feira; saiba mais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério da Educação encerra hoje, sexta-feira, dia 20, as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. As inscrições permanecem sendo feitas até as 21h59 (pelo horário do Acre) no site do Enem.


Todos os interessados devem ter em mãos, no ato da inscrição, o CPF e o número do documento de identidade. Deve também informar um endereço de e-mail, informou o Ministério da Educação.

Anúncios


É durante a inscrição que o estudante informa se quer utilizar o resultado do Enem para certificação do ensino médio. Para isso, é preciso ter 18 anos completos até o primeiro dia das provas do exame.


A taxa de inscrição subiu de R$ 65 para R$ 68 e poderá ser paga até o dia 25 de maio, por uma guia de recolhimento da União (GRU), em qualquer agência bancária ou nos Correios. São isentos da taxa os estudantes concluintes do ensino médio em escolas públicas e os participantes de baixa renda.


O Enem é o principal acesso para as universidades públicas brasileiras. Também serve de seleção para programas do governo como o Prouni, que oferece bolsas para instituições particulares e o Fies, que disponibiliza financiamento com juros baixos a alunos carentes.


No ano passado, mais de 55 mil acreanos realizaram a prova do Enem, que diferente de 2016, ocorreram no mês de outubro. Já pelo Brasil, mais de 7 milhões realizaram o certame que, no estado, garante vaga numa das cadeiras da universidade Federal do Acre (UFAC), a única pública do departamento.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido