Categories: Destaque 5 Destaque Direita Política Regional Notícias Política

Vagner Sales entrega barco para escoar produção da comunidade ribeirinha Cícero, no Rio Paraná dos Mouras

Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas


O prefeito Vagner Sales (PMDB) entregou no último final de semana, mais um barco dos 10 novos licitados pela prefeitura de Cruzeiro do Sul para escoar a produção das comunidades ribeirinhas do municípios de Cruzeiro do Sul. A comunidades Cícero, do Rio Paraná dos Mouras recebeu a embarcação com capacidade de 10 toneladas. A frota que percorre os rios do Vale do Juruá aumentará de 18 para 28 barcos, com capacidade entre 6 e 10 toneladas.


O investimento nos 10 novos barcos é de R$ 350 mil, recursos de emendas extraorçamentárias da deputada federal Jéssica Sales (PMDB). “As embarcações vão dinamizar ainda mais o escoamento da produção ribeirinha nas comunidades dos Rios Juruá, Juruá Mirim, Valparaiso e Liberdade. Em média serão mais trinta comunidades alcançadas pela frota de barcos. A prefeitura dará o suporte ao escoamento da produção ribeirinha”, enfatiza Vagner Sales.


“Acompanhados da ex-deputada estadual Antonia Sales (PMDB) e de secretários municipais, o prefeito participou da cerimônia de entrega da embarcação. “Esse barco chegou como uma benção porque a gente que vive aqui no Apuí sabe da dificuldade que tem de levar nosso produtos. Já teve tempo de perder a produção por não ter como levar. Mas agora a esperança da gente se renova e a chance de melhorar a renda também”, diz o agricultor Antônia Oliveira, de 50 anos.



Vagner Sales também debateu futuros investimentos na comunidade. “Muita gente não sabe se aqui pertence a Cruzeiro do Sul ou a Rodrigues Alves. Isso fez com que muitos gestores a deixassem de lado. Eu sou o primeiro gestor a vir com a equipa da prefeitura na comunidade. A partir de agora vamos trazer mais investimentos. Iniciamos com o barco e implantaremos um sistema de abastecimento de água e uma unidade básica de saúde”, ressalta o peemedebista.


Para Sales, prefeitura deve estar atenta ao clamor da população. “Um bom prefeito tem que melhorar a vida de todos, independentemente de onde vivam. Cada vez que faço visitas às comunidades ribeirinhas percebo a importância de levar a garantia dos serviços ao povo sofrido do interior. É o nosso dever como gestor, ter uma visão de sensibilidade com os mais humildes, principalmente os que vivem às margens dos rios e igarapés”, afirma o gestor municipal.


 


 


 


 


Share
Published by
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Recent Posts

Luiz Calixto diz que não fez ameaça a policial penal: “se ajoelhou ao poder do crime”

O secretário-adjunto de Governo, Luiz Calixto, negou neste sábado (27) que tenha feito ameaças ao…

27/04/2024

Acreana que mora nos EUA é assaltada e faz desabafo: “não é mais seguro”

A acreana Edilaine Germini, natural de Brasiléia, que mora em Chicago, nos Estados Unidos, e…

27/04/2024

Proposta na Camara municipal cria cadastro de pedófilos em Manaus

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) discute Projeto de Lei (PL) que cria cadastro municipal…

27/04/2024

Suspeito de estupro induziu menina de 12 anos a fugir de casa para morar com ele

Um homem de 24 anos foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 12 anos,…

27/04/2024

PF prende peruano por tráfico internacional de drogas no Acre

A Polícia Federal prendeu em flagrante um indivíduo nacional do Peru por tráfico internacional de…

27/04/2024

PF e PM apreendem 163kg de maconha às margens do rio Guaporé, em Rondônia

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar de Rondônia, prendeu na noite…

27/04/2024