Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após vender casas populares, servidora da Sehab virou empresária e comprou carros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Doce_02A servidora da Secretaria de Estado de Habitação e Interesse Social (Sehab), Rossandra Lima, presa pela Polícia Civil nesta terça-feira, dia 26, acusada vender casas populares que deveriam ser dadas, gratuitamente, a cidadãos em vulnerabilidade social, comprou carros e abriu uma empresa durante participação no esquema para distribuição ilegal das casas.


De acordo com o delegado Roberth Alencar, Rossandra Mara Melo de Lima, ao lado da comparsa, Cícera Dantas da Silva, fazia as vendas das residências construídas com dinheiro público. Apenas Rossandra confessa os crimes e, inclusive, coopera com as investigações, entregando desde documentos até depoimentos que esclarecem o caso.


“A Rossandra vendia a casa e depois repassava o dinheiro para o Cícera. A gente tem depoimentos sobre os pagamentos dentro de um dos banheiros da Sehab. Se a Rossandra fosse orientada a vender por cinco, ela ia lá, vendia por quinze mil e passava os cinco para a Cícera. Depois, ela confessou que usou o dinheiro para abrir uma loja de doces e comprar carros”, diz o delegado.

Anúncios


COMPUTADORES FORAM EXTRAVIADOS


Computadores apreendidos durante a segunda fase da Operação Lares comprovaram que Daniel Gomes e Marcos Huck extraviaram computadores utilizados por eles próprios, Cícera e Rossandra. O objetivo era destruir os arquivos que estavam nos aparelhos, dificultando assim que as investigações chegassem a eles ou outras pessoas, que colaboravam externamente com os crimes.


“Daniel e Marcos estavam ocultando provas. Eles chegaram a ocultar computadores tanto da Cícera, como da assistente. Uma tentativa clara de impedir que a polícia chegasse a mais nomes. Por isso eles estão presos hoje. O Marcos Huck, coordenador técnico-social, entregou casa para a babá dele. Ela não tinha o perfil porque não morava em área de alagação. Ela morava no Conquista”, completa o investigador Roberth Alencar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido