O Partido Progressista (PP) reuniu suas principais lideranças, deputados estaduais, vereadores e pré-candidatos na sala da Interlegis, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na tarde desta segunda-feira (4), para apresentar o mais novo filiado, o deputado estadual Whendy Lima e os números de crescimento da sigla em todo o estado. Com a adesão do parlamentar, o PP passa a ser a segunda maior bancada na Aleac com três deputados estaduais.
O presidente regional do PP, José Bestene, afirmou que o partido cresceu em todo o estado. Saiu de 10 para 26 vereadores em 16 municípios, e conta com 245 pré-candidatos nos 22 municípios.
O senador Gladson Cameli (PP-AC) presidiu a solenidade, e lembrou que mesmo com a crise que passa a sigla devido aos escândalos nacionais, o partido se renova e demonstra que está acima dos maus políticos. “Quando todos apostavam que o PP iria se acabar, fechamos essa janela de novas filiações com 51 deputados federais e seis senadores. Somos a terceira maior bancada no Congresso Nacional”, destacou o senador.
Wendhy Lima disse que chega ao partido para somar e ajudar a sigla crescer em Rio Branco e em todo o estado. “Eu quero somar, ajudar no crescimento dos nossos ideais, que eu sei que são favoráveis ao povo do estado”, disse o deputado.
Após o ato de filiação, o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), recebeu o senador Gladson Cameli, os deputados estaduais e vereadores de Rio Branco em seu gabinete. Na pauta, foi colocada a nova representatividade do Partido Progressista que participa de sete comissões, entre elas a de Serviços Urbanos e a Comissão de Constituição e Justiça.
“O pedido que eu faço sempre às nossas representações políticas é o de colocar o estado e as pessoas acima de siglas partidárias”, frisou Cameli.
Ney Amorim deu boas-vindas à nova bancada do PP, e salientou que existe um respeito mútuo entre ele e o senador Gladson Cameli, afirmando que diferencia o que é o parlamento e política partidária, e faz uma gestão voltada para os 24 deputados estaduais acreanos.