Menu

Pesquisar
Close this search box.

​A​pós filiação de Wendhy Lima, Cameli anuncia ampliação da base do Partido Progressista na Aleac

????????????????????????????????????
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ​Partido Progressista​ (PP) reuniu suas principais lideranças, deputados estaduais, vereadores e pré-candidatos na sala da Interlegis, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na tarde desta segunda-feira (4), para apresentar o mais novo filiado, o deputado estadual Whendy Lima e os números de crescimento da sigla em todo o estado. Com a ​adesão ​do ​parlamentar,​ o PP passa a ser a segunda maior bancada na Aleac com três deputados estaduais.


????????????????????????????????????

​A​pós filiação de Wendhy Lima, Cameli anuncia ampliação da base progressista na Aleac

O presidente regional do PP, José Bestene, afirmou que o partido cresceu em todo o estado. Saiu de 10 para 26 vereadores em 16 municípios​,​ e conta com 245 pré-candidatos nos 22 municípios.

Anúncios


O senador Gladson Cameli (PP-AC) presidiu a solenidade, ​e ​lembrou que mesmo com a crise que passa a sigla devido aos escândalos nacionais, o partido se renova e demonstra que está acima dos maus políticos. “Quando todos apostavam que o ​PP ​iria se acabar, fechamos essa janela de novas filiações com 51 deputados federais e ​seis​ senadores. Somos a terceira maior bancada no Congresso Nacional”​, destacou o senador.


​Wendhy ​Lima disse que chega ao partido para somar e ajudar a sigla crescer em Rio Branco e​ em​ todo o ​estado. “Eu quero somar, ajudar no crescimento d​os​ nossos ideai​s​,​ que eu sei que são favoráveis ao povo do estado”, disse ​o deputado.


Após o ato de filiação​,​ o presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), recebeu o senador Gladson Cameli, os deputados estaduais e vereadores de Rio Branco em seu gabinete. Na pauta,​ foi colocada a nova representatividade do ​P​artido ​P​rogressista que participa de sete comissões, entre elas a de Serviços Urbanos e a Comissão de Constituição e Justiça.


“O pedido que eu faço sempre às nossas representações políticas é o de colocar o ​e​stado e as pessoas acima de ​siglas partidárias”​,​ frisou Cameli.


Ney Amorim deu boas-vindas à nova bancada do PP, ​e salientou que existe um respeito mútuo entre ele e o senador Gladson Cameli, ​afirmando que diferencia o que é o parlamento e política partidária​,​ e faz uma gestão voltada para o​s​ 24​ deputados​ estaduais acreanos​.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido