Categories: Notícias Rolante

Quatro estavam em avião que caiu em Manuel Urbano, informa dono da aeronave

Published by
Luciano Tavares, da redação ac24horas

Mario Jorge, proprietário do bimotor, acredita que houve pane no motor (Foto: Arquivo pessoal)

Quatros pessoas estavam no avião bimotor (Seneca) que caiu por volta das 15h desta quarta-feira, 10, logo após decolar da pista do aeródromo de Manuel Urbano, cidade no interior do Acre, informou o proprietário da aeronave Mário Jorge Matos. Não houve vítima fatal. Estavam no bimotor, além do piloto Maycon de Souza, filho do dono da aeronave, uma mulher por nome de Luana e duas crianças, uma de oito anos de idade e um bebê, que era levado pela mulher. O voo seguiria para Santa Rosa do Purus.


“Eu tava na pista e vi como aconteceu. A criança de oito anos saiu ilesa porque ela tava sentadinha bem no meio. Ela saiu andando do avião dizendo pra mim que nunca mais ia andar de avião. A criancinha de colo não sofreu nada, nada. Já disseram que era oito pessoas, mas não era”, conta Mário Jorge.


As duas crianças sofreram apenas com o susto da queda. A mulher teve uma alteração na pressão e foi encaminhada ao hospital de Sena Madureira a mando da médica que a atendeu na unidade de saúde de Manuel Urbano. Já o piloto sofreu um corte na cabeça e precisou ser trazido para Rio Branco numa ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência. Houve demora no transporte para a capital porque a viatura acionada para atender o piloto saiu da cidade do Bujari, a mais de 200 km de Manuel Urbano. Segundo o pai da vítima não há ambulâncias do Samu em Sena e Manuel Urbano.


“A situação mais grave foi mesmo com meu filho, o piloto. Foi um corte na testa que desceu o couro todo da testa, mas eu fui lá e eu mesmo tirei ele do avião e o trouxe pro hospital aqui de Manuel Urbano.”


Uma pane teria ocasionado a queda. “A gente checou o avião tudo bacaninha. Tá tudo bacana. Aí ele fez a carreira e subiu. Quando ele subiu esquentou o motor e falhou. Falhou, falhou, não deu potência no avião e ele tentou retornar pra voltar, mas como avião tava muito baixo o motor não segurou. Deus quem botou a mão. Foi Deus”, diz.


Maycon dos Santos é habilitado há seis anos para pilotar aeronaves de pequeno porte. O avião havia passado por uma revisão há pouco tempo, segundo Mário Jorge. As causas reais do acidente serão investigadas.


Share
Published by
Luciano Tavares, da redação ac24horas

Recent Posts

O prato frio e a breve história do Galo e da Pérola

O Progressistas não sabe o que fazer com a decisão que resultou na expulsão de…

05/05/2024

Homem é preso por maus-tratos contra a mãe no Pará

Um homem foi preso suspeito de maus-tratos contra a própria mãe, no município de Inhangapi,…

05/05/2024

Montadora chinesa de carros elétricos avalia abrir fábrica no Amapá

A GAC Motor, montadora chinesa e uma das maiores fabricantes globais de automóveis e peças,…

05/05/2024

Fazenda aprova empréstimos bilionários ao Governo do Amazonas

O Ministério da Fazenda aprovou mais dois pedidos de empréstimos do Governo do Amazonas com…

05/05/2024

Polícia Civil inicia protestos por melhores condições de trabalho no Pará

Associação e o Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Pará anunciaram uma série de…

05/05/2024

Domingo quente, com predomínio de sol e nuvens no Acre

Neste domingo (5) o tempo quente, com sol, nuvens e chuvas, em geral, passageiras e…

05/05/2024