Menu

3ª Copa Verde é lançada em Belém-PA

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na presença de dirigentes de clubes, federações estaduais e entidades governamentais foi lançada na tarde desta quarta-feira (20), no hotel Crowne Plaza, em Belém, a disputa da 3ª Copa Verde de Futebol.


O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e será a “primeira competição carbono zero do futebol brasileiro”. O objetivo será chamar atenção para iniciativas sustentáveis.

Publicidade

Nos jogos da competição haverá troca de ingressos por garrafas pet em partidas no Acre, Amapá e Mato Grosso do Sul. A ação visa incentivar a reciclagem de lixo. O torcedor poderá trocar garrafas por ingresso em postos credenciados.


O campeão receberá uma taça convencional e uma árvore da flora brasileira, que será plantada na sede ou no CT do clube vencedor. A Arara Vermelha foi escolhida a mascote da competição.


A terceira edição da Copa Verde terá a participação de 18 clubes de 12 estados do Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo. Em 2014, o Brasília conquistou o título. No ano passado, a taça ficou com o Cuiabá. O campeão garante lugar na Sul-Americana do ano seguinte.


Terceira edição


Uma das 14 competições organizadas pela CBF, a Copa Verde está na terceira edição. Em 2014, o Brasília (DF) venceu o Paysandu (PA) por 7 a 6, nos pênaltis, e ficou com o título. No ano passado, após perder o primeiro jogo da final por 4 a 1, o Cuiabá (MT) superou o Remo (PA) por 5 a 1, na Arena Pantanal, e faturou a taça.


Detalhes técnicos


A Copa Verde começa no dia 6 de fevereiro. Na etapa preliminar, as duas últimas vagas para a primeira fase serão decididas nos confrontos Fast Clube-AM x Águia de Marabá-PA, que jogam nos dias 6 e 17, e Brasília-DF x Vila Nova-GO, em partidas marcadas para 17 de fevereiro e 2 de março.


Primeira Fase – Ida


09/03


Vencedor de Fast e Águia x Paysandu-PA

Publicidade

Genus-RO x Rio Branco-AC


Náutico-RR x Remo-PA


Santos-AP x Nacional-AM


Brasília ou Vila Nova x Luverdense-MT


Interporto-TO x Gama-DF


Rio Branco-ES* x Aparecidense-GO


Comercial-MS x Cuiabá-MT


Primeira Fase – Volta


16/03


Paysandu-PA x Fast ou Águia


Rio Branco-AC x Genus-RO


Remo-PA x Náutico-RR


Nacional-AM x Santos-AP


Luverdense-MT x Brasília ou Vila Nova


Gama-DF x Interporto-TO


Aparecidense-GO x Rio Branco-ES*


Cuiabá-MT x Comercial-MS


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido