Menu

Campanha TJ Solidário torna feliz o Natal das famílias no Taquari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Olhar o outro na sua integralidade. Com esse propósito, a atual gestão do Judiciário do Acre encerrou, com a entrega de pelo menos 2,3 toneladas de gêneros alimentícios a moradores de uma comunidade carente do bairro Taquari, no Segundo Distrito da Capital Acreana, a Campanha Tribunal Solidário, cujo lema foi “Faça a sua doação e transforme o Natal de uma família”.


tribunal_solidario_taquari_tjac_8

Publicidade

O ato de entrega, que aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (23), foi conduzido pela desembargadora Cezarinete Angelim, presidente do Tribunal de Justiça do Acre, que, acompanhada do presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), o juiz de Direito Giordane Dourado, visitou famílias carentes da rua Monte Mário, no Taquari, levando, além dos presentes, em um gesto de amparo, uma palavra de paz e misericórdia.


“O Tribunal de Justiça presta um serviço de parceria, solidariedade, de generosidade e de misericórdia. A humanização é o principal foco nosso, porque sabemos que, diante de uma era cada vez mais evoluída, uma era cibernética, nós precisamos desses meios tecnológicos para que continuemos humanos. Esse é nosso trabalho de humanizar, aproximar, afirmou a presidente do Poder Judiciário Acreano”.


tribunal_solidario_taquari_tjac_15


Para o juiz de Direito Giordane Dourado, participar da “Faça a sua doação e transforme o Natal de uma família” é externar um sentimento de solidariedade, sem qualquer interesse. “Esta é uma iniciativa genuinamente do Poder Judiciário, sem qualquer conotação política ou ingerência partidária. Somos juízes e estamos aqui inspirados no puro gesto solidário”, destacou o presidente da Asmac.


O casal Emerson Carvalho Vitor (39) e Maria Rosana Lopes (31) foi o primeiro a receber o sacolão da campanha implementada pelo Poder Judiciário nesta quarta-feira. Emocionada, Rosana afirmou estar surpresa com o “presente”. “Estamos sem comer deste ontem e hoje ainda não tínhamos nada. Meu marido está desempregado. A vinda de vocês da Justiça aqui foi um presente de Deus”.


“Fiquei alegre e muito gratificada. Muito obrigado pelo que vocês tão fazendo por essas famílias. A situação aqui no bairro tá ruim, não tem onde comprar. Se tiver dinheiro, compra. Se não tiver, não come. Esses alimentos vão ajudar nós, que muitas das vezes não podemos comprar”, disse a aposentada Joana Adare da Silva (60), ao agradecer à desembargadora-presidente no momento em que recebia seu sacolão.


Maria do Carmo Silva (49), dona de casa, também ficou muito feliz com a presença da equipe do TJAC na sua rua. “Essa iniciativa para nós é boa demais, é uma benção. Lá em casa nós somos só duas pessoas, mas você sabe como as coisas andam difíceis. Então, essa doação chegou realmente em uma boa hora. Muito obrigado mesmo, Justiça do Acre”.


Pai de três filhos, José Antônio Vieira (42), desempregado, revelou estar aliviado com a surpresa. “A gente não tinha ideia de como iria se virar nessa semana, ainda mais com o Natal chegando aí. Então, esse aqui é o meu presente, meu e dos meus filhos. Necessidade a gente já não vai passar nesses dias”.


A campanha


A campanha Tribunal Solidário, lançada no início deste mês no âmbito do Poder Judiciário Estadual, foi conduzida pela Diretoria de Informação Institucional do TJAC (Diins) e contou com total apoio da Asmac e, principalmente, com a solidariedade de juízes, serventuários, diretores, gerentes, assessores, secretários e supervisores da Justiça Acreana.

Publicidade

A iniciativa da presidente do Poder Judiciário do Acre (TJAC), desembargadora Cezarinete Angelim, vai ao encontro da filosofia de trabalho por ela implementada para o Biênio 2015/2017, a qual se baseia na alteridade (olhar o outro na sua integralidade), na solidariedade e na justiça fraterna.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido