Menu

Pesquisar
Close this search box.

Eleições para gestores de escola acontecem hoje; Sinteac faz alerta sobre manipulação do governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre, Rosana Nascimento, convidou a comunidade escolar a participar do processo eleitoral de escolha dos diretores de escola que acontece nesta terça-feira, 22, em 185 estabelecimentos estaduais de ensino da capital e mais 120 no interior do Acre. As eleições começam às 7h da manhã e se estendem até às 20h.


Rosana lamentou a não divulgação do processo por parte da Secretaria de Educação e informou que há uma tentativa do governo de interferir nas eleições.

Anúncios


“Faltou divulgação por parte da Secretaria de Educação sobre as eleições. E alertamos aos funcionários das escolas e professores que votem nos candidatos que tem compromisso com a luta, não votando nos candidatos do governo, da Secretaria de Educação, ou de grupos políticos”, disse.


Rosana Nascimento informou que o processo hoje está manchado por causa da intromissão do governo, que interfere no processo democrático com o objetivo enfraquecer o Sinteac.


“Esse processo da gestão democrática foi uma conquista do sindicato. Infelizmente não está mais no perfil que foi desenhado porque quando chega no processo de disputa do direito do trabalhador, a maioria está vinculado à Secretaria de Educação e passa a assediar moralmente os trabalhadores pra não vir pra uma assembléia do sindicado, pra reuniões”, conclui.


As eleições acontecem em todas as escolas estaduais do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido