Uma nova modalidade do programa Minha casa, minha vida vai beneficiar os servidores públicos do Acre. A informação é do líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT). De acordo com o petista, um projeto que institui a nova modalidade para atender uma nova faixa de renda estaria sendo analisado nas comissões do Poder Legislativo e deverá ser colocado para votação antes do recesso parlamentar previsto para iniciar no segundo semestre de dezembro.
Segundo Daniel Zen, esta nova modalidade do programa habitacional proporciona a aquisição de lotes de responsabilidade do Acre previdência para construção de casas. “Com o final da entrega das mais de 3 mil casas destinadas à população da área de risco, inicia-se agora, o surgimento de outras modalidades para outras categorias de renda para que os servidores públicos também possam adquirir, através do Acre previdência, o lote”, ressalta o governista.
Para ter acesso ao novo programa, o servidor deverá preencher todos os critérios do Minha casa, minha vida, informa Zen. “O servidor poderá construir conforme suas condições e preferências. Empresas também poderão se habilitar para adquirir os lotes e construir casas para comercializar aos servidores públicos”, finaliza o petista.