Menu

Sinhasique e Lopes são acusados de tentativa de desmobilização da manifestação ‘Fora Lula’

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os organizadores dos protestos que estão programados contra o ex-presidente Lula (PT), no Alto Acre, durante a inauguração do abatedouro de porcos, batizado de Dom Porquito, estão revoltados com a deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) e com o ex-prefeito Aldemir Lopes (PMDB). Eles acusam os pemedebistas de tentativa de desmobilização das manifestações.


Ouça o que diz a deputada Eliane Sinhasique (PMDB)

Publicidade

O bate-boca entre oposicionistas começou nos grupos de WhatsApp, quando o comerciante Joaquim Lira, de Brasileia, começou a convocar os líderes da oposição para aderir os protestos. Eliane Sinhasique não demonstrou interesse pelo movimento e ainda aconselhou que outras pessoas não participassem, justificando que a oposição estaria se igualando ao PT, se fizesse o ato.


O dirigente do DEM, Emerson Leão, também demonstrou descontentamento com o posicionamento da peemedebista. Revoltado, ele afirma ainda que Aldemir Lopes, deveria participar do protesto, já que o PMDB é oposição ao PT no Acre, mas o almoço oferecido ao ex-presidente Lula vai acontecer numa pousada de propriedade de Lopes, no quilômetro 10, da estrada de Brasileia.


Ouça o que diz o dirigente do DEM, Emerson Leão


Joaquim Lira diz que vai dar dois bois para o churrasco da oposição e aproveita para alfinetar Eliane Sinhasique. “Não tenha medo não Sinhasique, venha pra cá, aqui ninguém vai bater em ninguém não. Aqui oposição é oposição. Não é porque o Aldemir, que é do seu partido vai dar um almoço para o Lula, que nós vamos nós dobrar não. Venha ajudar a gente, deputada”, diz o comerciante.


Ouça o que diz o comerciante Joaquim Lira


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido