Categories: Coluna do Nelson Destaque 3 Notícias Política

Rocha “quebra o pau” com deputado do PT no plenário da Câmara

Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Faltou muito pouco para os deputados federais Major Rocha (PSDB-AC) e Paulo Pimenta (PT-RS) se agredirem fisicamente dentro do plenário da Câmara Federal, na terça 24. O deputado acreano fazia um pronunciamento denunciando a participação de petistas no esquema de corrupção da Petrobras. Em determinado momento afirma acreditar na prisão do “líder maior da quadrilha”, segundo ele, se referindo ao ex-presidente Lula (PT). Paulo Pimenta, até de forma preconceituosa com o Acre, interrompe a fala e pergunta “quem é e de onde veio esse deputado” numa clara intenção de desqualificar a origem do colega. Os dois começam a bater boca e partem para a agressão física e são contidos pelos colegas.


Assista ao vídeo do bate-boca e a quase agressão física entre os deputados federais Major Rocha e Paulo Pimenta.


[This post contains advanced video player, click to open the original website]


O Brasil não conhece o Acre
O parlamentar do PT gaúcho, na minha avaliação, foi preconceituoso com o Acre. Nas entrelinhas da sua fala com o Rocha dá a impressão de querer dizer: “Esse cara vem lá do Acre fazer barulho aqui. Quem é ele para desqualificar o PT vindo de tão longe?” Se não foi isso que o petista quis dizer a coluna está aberta para dar a sua versão.


Ignorância
Ainda na minha visão de analista, o tal Paulo Pimenta talvez desconheça que o seu partido governa o Acre há 17 anos. Então por que essa forma de indagação? O nome de quem fala e a sua origem está no painel eletrônico do plenário. Portanto, Paulo Pimenta sabia quem estava falando e de onde vinha.


Falta de decoro
Durante o bate-boca entre o tucano e o petista um outro deputado grita que aquilo é falta de “decoro parlamentar”. Quem tenta acalmar os nervos é o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB), acusado justamente de quebrar o decoro por mentir sobre os milhões de dólares que tem na Suíça.


Delcídio jogado aos leões
A prisão do líder da presidente Dilma (PT) no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), pela Polícia Federal, está tirando o sono de muita gente. Mas o líder do PT, Humberto Costa (PT-PE), já se pronunciou dizendo que o atual Governo da presidente não tem nada a ver com isso. Ou seja, como Zé Dirceu e outros já foi jogado aos leões.


Lula pode ser preso no Acre?
O ex-presidente chega ao Estado na próxima segunda, 30. Conversei com um petista estrelado e perguntei se poderia ser preso como consequência das investigações da Lava Jato. Ele disse que isso não seria impossível. Ainda mais que Lula estará numa área fronteiriça, em Brasiléia. A PF poderia fazer um show midiático, segundo ele.


Piada
Mas alguns jornalistas conversavam que o dia que o Lula for preso, se for realmente, será no Acre. Isso porque é um lugar por onde está constantemente. Quem acompanha o Lava Jato percebe o desejo de se chegar e punir o líder maior do PT. Isso é inegável.


Deputados do PT e da oposição debatem prisão de senador
Na sessão dessa quarta, 25, da ALEAC, a prisão de Delcídio Amaral (PT) também repercutiu. O deputado estadual Gehlen Diniz (PP) parabenizou o Supremo pela decisão de decretar prisão preventiva do senador petista. Mas a questão que fica evidente é interferência entre os poderes Legislativo e Judiciário.


Acompanhe o pinga-fogo entre os advogados e deputados Gehlen Diniz (PP) e o líder do Governo, Daniel Zen (PT) sobre a prisão do senador Delcídio Amaral.


[This post contains advanced video player, click to open the original website]


 


 


 


Share
Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Últimas Notícias

  • Acre 01

Ataque a tiros deixa monitorado ferido no centro de Rio Branco

Um ataque a tiros deixou João Vitor de Lima Machado, de 24 anos, gravemente ferido…

09/01/2025
  • Acre 01

Após captação de órgãos, velório da esposa de Fernando Melo ocorre nesta sexta (10)

A família da assistente social Esmeralda Melo, 51 anos, que morreu vítima de um AVC…

09/01/2025
  • Acre 01

Policial penal é condenado a 30 anos de prisão por estuprar criança no Acre

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria Cível da…

09/01/2025
  • Destaque 1

Primeira fase de obra da nova Câmara de Rio Branco deve ser entregue até março

As obras de construção do novo prédio do Legislativo Municipal em Rio Branco estão com…

09/01/2025
  • Eventos

Iniciativa fortalece empreendedorismo feminino no interior do Acre

Com o objetivo de promover um ambiente propicio para negócios e fomentar o empreendedorismo feminino,…

09/01/2025
  • Acre 01

Mailza Assis reforça compromissos na saúde durante visita à Sesacre

Na manhã desta quinta-feira, 9, a governadora em exercício do Acre, Mailza Assis, visitou a…

09/01/2025