Menu

Pesquisar
Close this search box.

Saída de Léo do PT da Comissão é manobra para salvar Cunha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Major Rocha (PSDB) acredita que o PT esteja preparando uma manobra para barrar o processo de cassação do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). O tucano coloca em dúvida a postura do deputado Léo de Brito (PT), que estaria se preparando para abandonar o cargo na Comissão de Ética da Casa que será responsável pela análise das denúncias de corrupção apresentadas conta Cunha, “um aliado do governo do PT”, diz Rocha.


“Não posso deixar de registrar que os petistas estão fazendo um teatrinho, ou seja, em público atacam Eduardo Cunha, nos bastidores atuam como bombeiros para ajudar o novo aliado. Se forem confirmadas as informações de bastidores, não tenho nenhuma dúvida que o PT está preparando o ambiente para que Léo de Brito abandone o Conselho de Ética da Câmara, justamente no momento em que o Brasil está de olho na postura ética dos parlamentares”, enfatiza Rocha.

Anúncios


O tucano questiona ainda uma suposta ligação de Brito com Cunha. “Não quero acreditar que Léo de Brito esteja nas mãos do presidente Eduardo Cunha. Também não posso deixar de questionar essa mudança repentina, de quem se colocava como o justiceiro destemido. Conselho de Ética não tem espaço para fraqueza, omissão, covardia, insegurança ou medo. Também não tem espaço para quem não esta comprometido com algo além da própria consciência”.


Major Rocha destaca que as provas contra Eduardo Cunha seriam fartas e contundentes, um dos fatores que poderia influenciar na saída de Brito, da Comissão de Ética. Mesmo reconhecendo que a vaga na comissão pertence ao PT, Rocha disse que o PSDB estaria disposto a ocupa-la. “Caso queiram repassar, podem ter certeza que não teria nenhum problema para o PSDB julgar e votar contra Cunha. Por não ter qualquer tipo de conchavo ou acordo com ele”.


Caso as informações de bastidores da saída Brito se confirmem, Rocha sugere que o petista deve explicar os reais motivos. “Essa ladainha que estão querendo contar, para justificar a mudança, não convence ninguém. Até porque se de fato ele é inflexível em suas posições, é a pessoa certa para julgar Eduardo Cunha. Ou ele acha correto fugir e abrir o espaço para alguém que, “poderia negociar politicamente”. Onde está a ética do deputado? E a defesa do interesse público? Está confirmado que o PT vai negociar com Cunha?”, questiona Rocha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido