Menu

Oswaldo D’Albuquerque é reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça

IMG_1203
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Oswaldo D’Albuquerque é reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça

Candidato único, o atual procurador-geral de Justiça Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto conseguiu ser quase uma unanimidade no Ministério Público do Acre. Para isso, faltou muito pouco. Hoje (20), ele recebeu 98,48% dos votos de procuradores e promotores na eleição para escolha do chefe da instituição no biênio 2016/2017.

Publicidade

A votação acabou há pouco e Oswaldo D’Albuquerque recebeu 65 votos. Candidato único, apenas um membro votou em branco, outro se absteve e outros dois anularam o voto. Isso, de um total de 69 aptos a votar.


Durante todo o dia, membros do MPAC passaram pelo auditório do MPAC onde foi instalada a urna de votação. A maioria dos que atuam no interior do Estado ou que estavam justificadamente ausentes participou da eleição entregando a cédula oficial em envelope lacrado diretamente à comissão eleitoral ou por via postal.


A comissão eleitoral, que conduziu os trabalhos, foi composta pela procuradora de Justiça Giselle Mubarac (presidente) e os promotores de Justiça Francisco Maia, Nelma Araújo, Marco Aurélio e José Ruy da Silveira.


No final do dia, o resultado foi encaminhado ao governador do Estado, a quem cabe a nomeação do chefe do MP Estadual. A posse deve ocorrer em janeiro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido