Conecte-se agora

Gladson aproveita solenidade de posse do novo presidente do Basa para tirar uma soneca básica

Publicado

em

Sonha_01

Bom dia! Boa tarde! Boa note!

Vou fazer uma pergunta rápida aos meus três leitores. Qual de vocês nunca sentiu sono durante uma daquelas longas e burocráticas solenidades de posse? Garanto que isso já aconteceu com todos os mortais. Eu mesmo já senti sono numa das dezenas de solenidades de inauguração do complexo do peixe, em Rio Branco, não dormi porque o ex-presidente Lula tomou um porre no dia anterior e chegou atrasado no evento e desconstruiu o discurso de florestania dos seus aliados no Acre. Deixando fatos passados de lado vamos aos novos acontecimentos. Quem tirou uma bela soneca numa solenidade de posse foi o senador Gladson Cameli (PP), que foi filmado enquanto dormia.

 

 

Gladson foi flagrado pelas câmeras dos smartphones de seus adversários políticos, durante a posse do engenheiro agrônomo Marivaldo Gonçalves de Melo, como o novo presidente do Basa, em Belém. Eles não perderam tempo e tascaram o vídeo no WhatsApp. A soneca de Gladson Cameli, rapidamente viralizou nas centenas de grupos. O cansaço do nosso senador pode ser creditado à sua agenda de compromissos que é sufocante. Ele participa de muitas viagens para representar o Senado em outros países. É perfeitamente compreensível uma ligeira soneca de Cameli, após o desce e sobe de aeronaves. Aliás, nossos três senadores entendem muito de viagens internacionais.

Será que Cameli sonhava com outro cargo? Acorda, senador!

abreu_01

Os evangélicos não querem apenas a salvação espiritual, eles também querem poder material
Quem diria que aqueles religiosos que pregavam a palavra de Deus, como se não vivessem mais entre os mortais ainda demonstrariam ambição pelo poder material. Pois é, os evangélicos não se contentam mais em apenas em conquistar um pedacinho do céu, eles também querem um latifúndios na política partidária. Um exemplo é o pastor Pedro Abreu, um dos principais líderes da Assembleia de Deus, que depois de eleger o genro deputado estadual, agora quer eleger um prefeito. Este é um modelo de pastor que quer guiar um rebanho no reino de Deus e outro no mundo pagão daqueles que ainda não alcançaram a salvação.

Gomes_01Fé demais não cheira bem
Adoro filmes, principalmente os que têm títulos curiosos, como “Fé demais não cheira bem”. É o que podemos dizer da aliança do prefeito James Gomes (PP) com o pastor Pedro Abreu e o deputado/pastor Jairo Carvalho. Gomes procurou a salvação espiritual com Abreu, mas também encontrou um aliado político e conselheiro. Abreu aproveitou a proximidade com Gomes e conseguiu seu apoio para eleger o genro. Estava se configurando um novo grupo político. O que Gomes não esperava era que Abreu não queria só um lugarzinho no céu, ele também quer poder material. Por isso que eu digo: fé demais não cheira bem.

Uma música para quebrar o clima de animosidade
Para quebrar este clima de animosidade entre o prefeito do Quinari, James Gomes (PP) e o líder da igreja Assembleia de Deus, pastor Pedro Abreu, deixo a mensagem positiva do mito da música coreografada brasileira, Z-Maguinho do Piauí, o cantor das multidões. Assistam esta fantástica produção musical deste artista que recebeu este dom divino de cantar e dançar.

video

capital_01“Onde estão os ambientalistas e defensores dos direitos humanos?”
O questionamento é do ex-deputado federal Márcio Bittar (PSDB), que estranha o silêncio dos “ecologistas de esquerda” diante do desastre ecológico de Mariana, em Mina gerais e o posicionamento inconsistente dos políticos petistas em relação aos ataques terroristas em Paris, na França. “Tragédia em Mariana, lama soterra pessoas casas e sonhos. Tragédia em Paris, terroristas assassinam dezenas de pessoas, o mundo inteiro se sente inseguro. A verdadeira preocupação da militância ambientalista é contra o capital e o progresso, e a esquerda tem simpatia por tudo que seja contra o ocidente, mesmo que sejam os terroristas do estado islâmico. Reação dos ambientalistas e de Dilma diante das tragédias é infame. Revela seus verdadeiros interesses e caráter”.

JECA_01ESPAÇO DO LEITOR
Sempre falei que o espaço do blog do Ray é democrático. Portanto, eu não poderia deixar de citar os “171” e-mails de Jeca Sustentável, um leitor que está desafiando este blogueiro. Jeca disse que vai provar que os métodos de criação de peixe, frango e porcos desenvolvidos pelo governo do Acre são realmente inovadores, avançados e únicos no mundo. Ele ficou de fazer vídeos exclusivos para que sejam postados na íntegra neste blog, relatando seus estudos com os projetos desenvolvidos através de boas práticas ambientais.

“Meu caro blogueiro, há muito tempo tento convencê-lo a abandonar esta abordagem irônica do nosso pujante desenvolvimento econômico. Quero provar para você que o Acre é realmente a capital mundial da economia sustentável, modelo para os EUA, Alemanha, China, França, Peru, Itália, Israel e Marte. Vou produzir os vídeos e espero sinceramente que cumpra sua palavra de divulgar”. Sem mais para o momento, seu amigo e leitor Jeca Sustentável”. Aguardo e publicarei estes importante documentários dos projetos estatais.

Bispa_01Antônia Lúcia poderá assumir o PR
A ex-deputada federal Antônia Lúcia, poderá deixar a presidência regional do PSC para assumir o comando do PR no Acre. Segundo informações de bastidores, a missionária recebeu convite de lideranças nacionais do Partido da República. Os cardeais desejam reestruturar a legenda em todo o Estado, entrando na disputa eleitoral do ano que vem com pelo menos seis candidaturas majoritárias, todas com apoio e chances de ocupar a cadeira de prefeito. O partido já estaria trabalhando as alianças para chapas proporcionais nos 22 municípios acreanos. No momento, os cardeais esperam apenas a reposta da missionária que poderá conduzir o ambicioso projeto dos republicanos na terra de Galvez.

Acre

César Messias é homologado 1º suplente de Jenilson Leite

Publicado

em

Em convenção realizada na última sexta-feira, 5, o Partido Social Brasileiro (PSB) referendou o nome do ex-deputado federal e presidente da sigla, César Messias, como primeiro suplente.

Messias já foi vice-governador por dois mandatos e ex-prefeito de Cruzeiro do Sul. Ele também foi deputado estadual e federal. Sobre a escolha, Jenilson afirma que a experiência e comprometimento de César fortalece a sua candidatura.

“O nosso grupo é muito qualificado. Nós temos um companheiro, que se hoje nós fossemos comparar essas eleições a uma partida de futebol, nós diríamos que temos um dos melhores técnicos, que é o nosso companheiro César Messias. César te agradeço muito pela firmeza”, declarou o candidato.

Conforme a legislação eleitoral, cada candidato escolhe dois suplentes que não recebem salário no Senado, a menos que o titular do cargo seja afastado e eles tomem posse.

Continuar lendo

Acre

Friale prevê nova onda de frio polar no Acre e temperatura deve cair

Publicado

em

Uma forte onda de frio polar deve chegar ao Acre nesta terça-feira, 9, derrubando a temperatura, cujas mínimas, ao amanhecer dos dias seguintes, pode oscilar entre 11 e 14ºC em Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil e cidades próximas.

As rajadas de vento poderão passar de 50km/h, em alguns pontos. Segundo o portal O Tempo Aqui, do pesquisador Davi Friale, todos os municípios do estado serão atingidos por esta massa de ar polar. Em Cruzeiro do Sul e proximidades, as mínimas, vão oscilar entre 15 e 18ºC.

Em Rio Branco, os primeiros ventos desta friagem começarão a soprar a partir do fim da manhã desta terça-feira, dia 9 de agosto, mas será na quarta-feira que as rajadas serão mais intensas. A partir de quarta-feira, os dias ficarão secos e ensolarados e as noites estreladas e frias.

Com informações do O Tempo Aqui

Continuar lendo

Acre

Justiça Federal determina reativação do Conselho Penitenciário do Acre

Publicado

em

Acolhendo parcialmente pedidos feitos em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF), a Justiça Federal deu prazo de 30 dias para que o governo do Acre reative o Conselho Penitenciário do Estado do Acre (Copen), com a adoção de medidas administrativas (apoio logístico, garantia de acesso aos locais e às informações, estrutura física, acesso aos sistemas administrativos) para o seu efetivo funcionamento.

Na instrução do processo, o Estado do Acre alegou que o Copen tem realizado suas funções, porém a decisão demonstra que desde 2015 o Copen está desativado e não há fiscalização das unidades prisionais acreanas. Sobre isso, o juiz federal Jair Araújo Facundes é taxativo ao dizer que “em se tratando de fiscalização da execução penal, o Estado não pode atuar timidamente, uma vez que o sistema penitenciário, no Brasil, é marcado por graves violações aos direitos humanos.”

No julgamento do mérito da ação, serão decididos os outros pedidos formulados pelo MPF, como a remuneração dos integrantes do Copen e a indenização de R$ 1 milhão por danos morais coletivos, a serem destinados à melhoria do sistema penitenciário, em projetos a serem elaborados com o auxílio do Copen, da sociedade civil, das pessoas privadas de liberdade e do MPF.

O andamento da ação pode ser acompanhada pelo número 1006194-83.2022.4.01.3000.

Continuar lendo

Acre

Acre tem mais um caso suspeito da varíola dos macacos registrado

Publicado

em

Uma mulher de 35 anos é o mais novo caso suspeito da varíola dos macacos (Monkeypox) na capital acreana. A paciente deu entrada neste domingo, 7, na UPA Franco Silva, localizada na Sobral, com cefaléia e erupções cutâneas, sintomas da doença.

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou que foi feita coleta de amostra para exame laboratorial e que a paciente foi medicada e segue em isolamento domiciliar. Apesar dos sintomas, a paciente informou que não viajou e nem teve contato com pessoas que tenham viajado.

Com esse novo caso, o Acre soma 5 casos suspeitos e 4 descartados. O único caso confirmado da doença em Rio Branco já recebeu alta médica.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!