Menu

Clubes profissionais querem agendar encontro com Tião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A crise financeira instalada dentro dos clubes de futebol do Acre fez o presidente da Amax, Celso Garcia, o Paraná, solicitar uma audiência dos clubes com o governador do estado, Tião Viana, para falar sobre o apoio do poder público ao futebol local. O encontro está sendo intermediado entre um político da base aliada e outro da oposição, segundo comentou o dirigente xapuriense no encontro da última quinta-feira (5), na sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC).

Neste ano, o Governo do Estado não chegou a assinar nenhum convênio de ajuda aos clubes, pagando apenas despesas de transportes para o deslocamento das equipes para partidas fora da capital Rio Branco.

Anúncio

Na audiência, que ainda não tem data certa, Celso Garcia quer uma posição do governo em relação à existência da assinatura de algum convênio para essa temporada ou para a próxima. De acordo com ele, essa posição será importante para os clubes traçarem seus respectivos planejamentos.

Governo vai receber

Procurado pela equipe do GloboEsporte.com, o governo estadual informou, através da coordenação de imprensa, que o governador Tião Viana está disposto a receber os dirigentes dos clubes para uma conversa, no entanto, a data do encontro não está confirmada. Segundo a coordenação, para esta semana a agenda de Viana está cheia e para a próxima semana está “bem apertada”.

Fator casa

Na próxima temporada, a Amax irá mandar seus jogos no estádio Álvaro Felício Abrahão, em Xapuri. De acordo com Celso Garcia, o fator casa pode ser um elemento importante para o Azulão brigar pelas primeiras posições na tabela de classificação.

A respeito dos laudos do estádio xapuriense, Celso Garcia, o Paraná, garantiu que eles são válidos até o dia 31 de julho de 2016, data essa que o torcedor acreano já tenha conhecido o campeão da temporada.

Conforme aprovado pelos clubes, o Campeonato Acreano 2016 terá início dia 7 de fevereiro, com o choque entre os campeões de 2015. De um lado, o Rio Branco, campeão da elite, e do outro, o Andirá, campeão da segundinha.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.