Menu

Clubes profissionais querem agendar encontro com Tião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A crise financeira instalada dentro dos clubes de futebol do Acre fez o presidente da Amax, Celso Garcia, o Paraná, solicitar uma audiência dos clubes com o governador do estado, Tião Viana, para falar sobre o apoio do poder público ao futebol local. O encontro está sendo intermediado entre um político da base aliada e outro da oposição, segundo comentou o dirigente xapuriense no encontro da última quinta-feira (5), na sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC).


Neste ano, o Governo do Estado não chegou a assinar nenhum convênio de ajuda aos clubes, pagando apenas despesas de transportes para o deslocamento das equipes para partidas fora da capital Rio Branco.

Publicidade

Na audiência, que ainda não tem data certa, Celso Garcia quer uma posição do governo em relação à existência da assinatura de algum convênio para essa temporada ou para a próxima. De acordo com ele, essa posição será importante para os clubes traçarem seus respectivos planejamentos.


Governo vai receber


Procurado pela equipe do GloboEsporte.com, o governo estadual informou, através da coordenação de imprensa, que o governador Tião Viana está disposto a receber os dirigentes dos clubes para uma conversa, no entanto, a data do encontro não está confirmada. Segundo a coordenação, para esta semana a agenda de Viana está cheia e para a próxima semana está “bem apertada”.


Fator casa


Na próxima temporada, a Amax irá mandar seus jogos no estádio Álvaro Felício Abrahão, em Xapuri. De acordo com Celso Garcia, o fator casa pode ser um elemento importante para o Azulão brigar pelas primeiras posições na tabela de classificação.


A respeito dos laudos do estádio xapuriense, Celso Garcia, o Paraná, garantiu que eles são válidos até o dia 31 de julho de 2016, data essa que o torcedor acreano já tenha conhecido o campeão da temporada.


Conforme aprovado pelos clubes, o Campeonato Acreano 2016 terá início dia 7 de fevereiro, com o choque entre os campeões de 2015. De um lado, o Rio Branco, campeão da elite, e do outro, o Andirá, campeão da segundinha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido