A campanha de vacinação contra febre aftosa recomeçou esta semana em todo o Acre. Os criadores de gado têm até 30 deste mês para aplicar a vacina e manter o rebanho totalmente imune à doença. Vale ressaltar que toda a criação, independentemente da idade, deve ser vacinado.
Segundo o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), 2,8 milhões de animais devem ser imunizados. O Idaf monta uma logística especial para atender todos os criadores de gado, principalmente nos municípios de difícil acesso.
“Já são mais de dez anos que o Acre é reconhecido internacionalmente como zona livre de aftosa. Isso só é possível porque todos os anos os pecuaristas atendem nosso chamado. Nossa meta é alcançar mais de 95% de vacinação do rebanho”, explica Mamed Dankar, diretor-presidente do órgão.
A outra ponta da parceria são os pecuaristas. É o caso, por exemplo, do criador de gado José Carlos Bronca, que todos os anos vacina e garante a saúde da sua criação de gado. “Acredito que este ano o índice de vacinação vai ser ainda maior, já que os pecuaristas estão cada vez mais com vontade de ter um rebanho saudável para conseguir novos mercados”, avalia.
César Tralli vai se afastar do Jornal Hoje, na Globo, nos próximos dias. O âncora…
Dois militares da Força Aérea Brasileira (FAB), identificados como Ruan Costa dos Santos, de 19…
O Deputado Federal Coronel Ulysses (União Brasil-AC) reafirma seu compromisso com a saúde e o…
O médico infectologista Thor Dantas divulgou nas redes sociais que o velório de seu irmão,…
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou nesta sexta-feira, 27, que os servidores públicos do Estado…
Representantes do governo do Acre, da Prefeitura de Rio Branco e da Associação Comercial, Industrial…