Categories: Destaque Direita Flash Política Regional Notícias Política

Sobre o clima de terror: “O PT não é humilde nem na hora de encarar os problemas”, diz Petecão

Published by
Da redação ac24horas

“O PT não é humilde nem na hora de encarar os problemas e nem para chamar a sociedade a ajudar”, disse ontem, em Brasília, o senador Sérgio Petecão (PSD), ao se referir à crise de violência dos últimos três dias no Acre. Petecão usou a tribuna para falar sobre o assunto e disse, fora da tribuna, tirou um tempo para tratar a questão com seus colegas senadores, entre eles Jorge Viana (PT). “Discutimos o assunto e me coloquei a disposição para ajudar”, afirma o senador.


A repercussão em Brasília foi minimizada pela bancada da Frente Popular, segundo o senador Sérgio Petecão, porque o PT do Acre não gosta de aparecer no Planalto Central como um governo fraco. “Por essa razão eles tentam, desde anteontem, minimizar esse problemão que está acontecendo ai. A gente sabe a gravidade. Se eles pedissem ajuda não seria melhor?”, questionou.


O senador Sérgio Petecão aconselhou o PT a ser mais humilde, “porque estamos inaugurando um novo tempo no Acre, em que a bandidagem mostrou com quantos paus enfrenta a polícia”. Para Petecão, a reação da criminalidade é um convite ao governo a repensar sua política de segurança pública. “Está errado o modelo de segurança. Eu, as vezes, dou razão a eles, do PT, porque moram em mansões no Ipe, cercados de segurança. Nunca vão pensar numa política para encarar a bandidagem como quem estar na ponta, lá na periferia, o povão”, diz o senador.


O senador do PSD lamentou os prejuízos causados a empresários, mas principalmente ao dano causado a uma moça que teve seu corpo queimado durante ataque a um ônibus. “É lamentável que as pessoas que pagam impostos tão altos não tenham a segurança de seus patrimônios preservados. Mais pior ainda é a situação dessa mocinha ai que teve o corpo queimado”, afirmou.


Sérgio Petecão chega na madrugada desta sexta-feira no Acre e cumprirá uma agenda política na capital. Vai acompanhar de perto a reação da segurança pública ao caos. “Tenho a contribuir e já me coloquei a disposição. Resta saber se o PT tem humildade para aceitar? Até ontem essa turma não tinha, mas uma hora todo mundo pode mudar, não é mesmo?”, afirma Petecão.


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Estevão salva e Palmeiras vence Botafogo na Copa do Brasil

O Palmeiras passou apuros, mas venceu o Botafogo-SP por 2 a 1 no Allianz Parque…

02/05/2024

Governo mantém Concurso Unificado em todo o país neste domingo (5)

O governo federal confirmou nesta quinta-feira (2) a aplicação das provas do Concurso Público Nacional…

02/05/2024

“Socorro Neri perdeu as condições de ser a candidata”, diz dirigente do Progressistas

O secretário geral do Diretório do Progressistas de Rio Branco, Márcio Pereira, já está falando…

02/05/2024

‘Cãominhada’ com 54 cães celebra aniversário da PM em Cruzeiro do Sul

No próximo domingo, 5, às 7 horas em Cruzeiro do Sul, cerca de 54 cães…

02/05/2024

São Paulo sai atrás, mas reservas mostram força para virar sobre o Águia

O São Paulo venceu o Águia de Marabá por 3 a 1 na noite desta…

02/05/2024

Botafogo acorda no 2º tempo, bate Vitória e sai na frente na Copa do Brasil

O Botafogo levou susto, mas fez o dever de casa ao bater o Vitória por…

02/05/2024