Menu

Pesquisar
Close this search box.

Maioria dos assaltos é praticada por bandidos em “condicional”

 Coisa que a população não entende
A ficha de um dos assaltantes morto por um PM no estrito cumprimento do dever legal apontava dez passagens pela polícia por roubo qualificado. O outro tinha quatro passagens pela polícia por latrocínio (assalto seguido de morte) e três indiciamentos por roubo qualificado. Um deles estava em “liberdade condicional”. A pergunta unânime ontem na população era o motivo da dupla estar livre, leve e solta na rua praticando assaltos. Como é que com uma ficha desse porte se consegue “liberdade condicional”? Fui parado dezenas de vezes por populares me fazendo a indagação. Motivos jurídicos haviam de sobra para serem mantidos atrás das grades. Conversava ontem com um Delegado amigo e ele me dizia que a maioria dos assaltos é praticada por bandidos em “liberdade condicional”. Há que ser mais duro na concessão desses benefícios. As estatísticas apontam para isso.


Jogando tudo
As principais lideranças do PT já entenderam que com qualquer outro nome que for lançado para disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul, que não seja o do deputado federal César Messias (PSB), corre o sério risco de perderem a eleição. A sua candidatura, se não é garantia de vitória é pelo menos de competitividade. O principal argumento que estão usando para Convencer Messias (foto) a aceitar ser candidato é que sem Tião Viana e Jorge Viana disputando o governo em 2018, é necessário ter um pé na prefeitura de Cruzeiro do Sul para inflar o nome a ser lançado pelo PT para governador. Eis o motivo porque a importância que as lideranças petistas estão dando à eleição municipal do próximo ano no segundo maior colégio eleitoral.


Não está se atualizando
O deputado Antonio Pedro (DEM) malha em ferro frio. Pede uma sede própria da SUFRAMA para Epitaciolândia, que funciona num galpão da prefeitura. Só que o orçamento da SUFRAMA está congelado até para despesas internas, quanto mais para a construção de um imóvel.


Quem decide é o povão
É tolice anunciar o crescimento com base em novas filiações, como ocorreu com o PMDB, em Brasiléia, a maioria esmagadora se filiou para ter acesso às benesses da prefeitura. O dono do PMDB no município, Aldemir Lopes, sabe que o povão é quem decide eleição e não medalhão.


Análise isenta
Conversei ontem com um político que conhece muito bem a política de Epitaciolândia. Na sua análise isenta, já que não vota no município, mesmo estando no comando da prefeitura o prefeito André Hassem (PSDB) terá dificuldades em derrotar o Delegado Sérgio Lopes (PSDB).


A vaca vai para o brejo
E completando a sua observação, a fonte previu ainda que, se sair uma chapa com o Delegado Sérgio Lopes (PSDB) e a professora Rosemari (PSD), a vaca do prefeito André vai para o brejo.


Não pode se esquecer o eleitor
Ao visitar todos os municípios acreanos para ouvir segmentos das comunidades, o deputado federal Léo Brito (PT) deu um bom exemplo e quebrou o tabu que político some após eleito.


Debandada no PSDC
Para o vereador Artêmio Costa (sem filiação), não será fácil o seu ex-partido PSDC formar uma chapa forte para disputar vagas na Câmara Municipal de Rio Branco: “com a minha saída e a do ex-presidente José Afonso boa parte dos candidatos nos acompanharam”.


Nos seus devidos lugares
Neste espaço já registrei várias vezes a luta meritória do deputado Heitor Junior (PDT) na defesa dos portadores de Hepatite C. Faz um belo trabalho. Mas me sinto no direito de duvidar da vinda dos novos medicamentos, porque por várias vezes os que comandam a Saúde estadual anunciaram a liberação e foi tudo um tremendo papo furado. Daí o meu ceticismo.


Para questionar
E esta coluna é para questionar mesmo, não se trata de uma coluna social de amenidades.


Vamos para a pesquisa
O deputado Manoel Moraes (PSB) diz que o PT não tem prevalência sobre o PSB para indicar a cabeça da chapa que disputará a prefeitura de Xapuri. “Vamos para pesquisa, o preferido da população será o candidato a prefeito e quem ficar abaixo será o vice”, defende Moraes.


Disputam a rabada
O deputado Manoel Moraes (PSB) diz que pelo menos uma certeza tem sobre a eleição para a prefeitura de Xapuri : “O prefeito Marcinho Miranda (PSDB) e o Ailson (DEM) vão disputar para ver quem ficará em último lugar”.


Cumpriu o dever
Somo-me aos deputados Gherlen Diniz (PP) e Raimundinho da Saúde (PTN) que enalteceram em discursos a ação do PM que reagiu com sucesso a um assalto em uma clínica da cidade, atingindo os dois assaltantes. Agiu no que se chama de estrito cumprimento do dever legal.


Podem esquecer
O deputado Gherlen Diniz (PP) descarta qualquer possibilidade de desistir de ser candidato a prefeito de Sena Madureira, porque diz ser uma decisão tomada e bastante amadurecida.


Mundo fashion, tremei!
O cantor e publicitário Osmir Neto, preso na Papudinha acusado de suposto abuso sexual, conseguiu na justiça autorização e dará uma coletiva hoje às 16 horas, na prisão, contando tudo sobre os porões do mundo fashion acreano. Pretende revelar detalhes do caso que não vieram à tona. Muita coisa foi jogada de graça nas suas costas.


Melhor oportunidade
Não terá melhor oportunidade do que esta para colocar tudo em pratos limpos.


Faltou descobrir o Brasil
O ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalon (DEM), distribuiu na cidade um panfleto narrando a sua vida pública e falando sobre os seus feitos administrativos. Esqueceu de um pequeno detalhe: divulgar que foi ele quem descobriu o Brasil.


Com um pouco de otimismo
O presidente do PT, Ermício Sena, revelou ontem numa breve conversa que já esteve descrente, mas se mostra um pouco mais otimista que o deputado federal César Messias (PSB) venha a aceitar disputar a Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Pediu 30 dias para pensar um pouco.


Mais 20 anos de poder
Ermício Sena, durante o papo político fez a seguinte previsão: “se o César Messias aceitar disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul e ganhar serão mais 20 anos de poder da FPA”.


Passo errado
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), deu um passo errado ao não ter dialogado com o deputado federal Werles Rocha (PSDB) para construir uma candidatura de consenso a prefeito. Foi para o confronto com um político turrão igual a ele, que não arreda posição.


Só nesta hipótese
Só acredito numa única hipótese do ex-deputado federal Henrique Afonso (PSDB) não ser candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul: se desistir. Não tem pressão que o amoleça.


Não capina sentado
O secretário da SEAPROF, Nil Figueiredo, não integra a cota dos secretários do Tião Viana que capinam sentados. Encontra-se há dois dias em Santa Rosa ouvindo os produtores rurais.


Vai ser uma bagaceira
A BR-364 entre Rio Branco-Cruzeiro do Sul não foi projetada para o tráfego de grande tonelagem. Quando os caminhões da AGROCORTEX começarem a circular direto com toneladas de madeira, a rodovia vai virar uma bagaceira. É uma emenda pior que o soneto.


Vai ficar na sua luta
O deputado Eber Machado (PSDC) está prometendo uma guerra contra o governo para mexer no orçamento estadual, com rubricas para reajuste dos professores e outras despesas ao erário. Que para isso convocará movimento sociais, não duvido. Mas não mexe numa vírgula.


O quadro é este
O voto do deputado Eber Machado (PSDC) vai se somar aos oito da oposição, número insuficiente para mexer no orçamento enviado pelo governo. Está fazendo as contas erradas ao achar que alguns dos deputados da base do governo serão seus aliados na prometida briga.


Discussão tola
É uma discussão tola esta entre evangélicos e homossexuais, devido ao “beijaço gay” contra o Pastor Marcos Feliciano. Cada qual com o seu cada qual. Cada um que siga a sua vida e ponto.


Vida longa
Vida longa ao Roberto Vaz, que passa por problemas de saúde. Mas, deverá sair dessa.


Saiu do elogio
O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) saiu dos elogios e descascou ontem contra problemas na secretaria de Saúde, disparando que o que ocorre no órgão é a falta de gestão administrativa. Pegou em cheio a dupla Armando Melo e Irailton, que manda no órgão.


Não pode nem deve
Quando alguém é eleito deputado não é para passar a mão na cabeça de secretário, mas antes de tudo para fiscalizar, e o deputado Raimundinho (PTN) está no papel de criticar o errado.


Não pode ficar impune
Acredito que as autoridades da área de Segurança vão chegar aos autores e ao comando da quadrilha de bandidos que tocou fogo em sete veículos e as punições devem ser exemplares. Seria represália à suposta morte de dois assaltantes na última segunda-feira.


Tem que ir para cima
O Estado tem que ir para cima da bandidagem e não pode ficar refém de ninguém. Acredito na competência da equipe da secretaria de Segurança, com o Delegado Ermício Farias à frente. Não tem que dar moleza e jogar duro, é somente este tipo de linguagem que respeitam.


Festa verde e trabalhista
Será no próximo dia 10, no Parque das Acácias, em Sena Madureira, a festa de filiação da publicitária Charlene Lima no PV, por onde sairá candidata a prefeita numa coligação com o PDT, que tem como novo presidente o vereador Gilberto Lira. O jogo começa ser jogado.


Pronta recuperação
Torcemos para a pronta recuperação do ex-secretário Pelézinho, vítima de um infarto.


Nada explica nem justifica
Em 2009 o estádio de futebol de Tarauacá, Naborzão, foi passado pela Liga de Futebol por comodato ao governo Binho para a sua recuperação. Até hoje nada foi feito e virou arena de festa de peão. É um descaso e nada do que for dito justifica a incúria e o crime contra o esporte do município. Cobertos de razões os protestos do deputado Jesus Sérgio (PDT).


Que história é essa?
Que história é esta de que os produtores de peixe que vendem para a empresa governamental Peixe da Amazônia têm que receber em ração? Égua! O produtor não vê a cor do dinheiro? O caso foi denunciado ontem na Aleac pelo deputado Luiz Gonzaga (PSDB).


As prostitutas estão lá dentro
Marães Câmara foi um dentista boêmio que passou pelo Acre na década de 70. Certa feita tomou um porre e arrastou duas prostitutas para o baile de abertura do carnaval no Rio Branco Futebol Clube, o clube da alta sociedade da Capital, exigente na entrada em seus salões. Quando Marães chegou para entrar, foi chamado pelo diretor do clube que estava na portaria: “Dr. Marães, as suas acompanhantes não vão poder entrar, porque são de condutas suspeitas”. Marães coçou o bigode ralo e não deixou por menos: “suspeitas, não senhor! São prostitutas mesmo! As suspeitas estão todas aí dentro e passar bem”. E foi curtir o seu carnaval no bordel Taboquinha.


 


 


 


 


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.