Menu

Vagner oficializa pré-candidatura de Ilderlei Cordeiro à prefeitura de Cruzeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de muita expectativa e especulação em torno do anúncio de quem seria o escolhido para disputar sua sucessão, o prefeito Vagner Sales (PMDB) deverá anunciar a pré-candidatura de Ilderlei Cordeiro à prefeitura do município de cruzeiro do Sul, no próximo dia 25, em um evento de filiação no Vale do Juruá.


Durante o evento será realizado no Centro Diocesano, próximo ao 61 BIS, o ex-deputado federal Ilderlei Coerdeiro deverá assinar sua ficha de filiação ao PMDB. O prefeito Vagner Sales afirma que a definição do nome de Cordeiro foi debatida com a militância peemedebista e demais partidos que apoiam sua administração.

Publicidade

Sales diz que a definição de uma pré-candidatura com sua indicação não é nenhum tipo de imposição. “Durante meses debatemos com as lideranças do PMDB e partidos que apoiaram nosso projeto nos últimos anos. Contamos ainda com o apoio do senador Gladson Cameli (PP), que participou das discussões”.


O peemedebista acredita que Ilderlei Cordeiro reúne todas as qualidades necessárias para ser o candidato de seu bloco político nas eleições 2016. “Ele trabalhou muito pelo município na época que foi deputado federal, com empenho para atender as demandas nas zonas urbana e rural”, diz Sales.


O pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Cordeiro, será o dissidente do PCdoB, Zequinha Lima (PP), que assinou ficha de filiação ao PP de Gladson Cameli. “Em ocasiões anteriores, eu anunciei que a pré-candidatura a prefeito de Cruzeiro do Sul, seria uma indicação minha e do Gladson”, enfatiza Sales.


Vagner Sales ressalta que eleger seu sucessor será um desafio, mas confia no trabalho que realizou à frente da prefeitura como trunfo principal na disputa eleitoral do ano que vem. Sobre as candidaturas da Frente Popular e PSDB, ele disse que não escolhe adversários nem comenta os nomes apresentados.


“O prefeito definiu um nome que defenderá, juntamente com o senador Gladson Cameli e partidos aliados. Vamos esperar as definições na Frente Popular, já que o PSDB também diz que escolheu seu pré-candidato. No momento, estou trabalhando apoio de lideranças que simpatizam a escolha de nosso bloco”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido