Menu

Nanicos fortalecerão a frente alternativa, mas dentro da FPA do AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Shakespeare tem uma peça sobre as tramas do poder na Inglaterra antiga chamada, Muito Barulho por Nada. Esse título serve para sintetizar as escaramuças entre os partidos nanicos da FPA e o PT. Bradaram muito, mas tudo continuará como sempre foi. Ou seja, os pequenos partidos ocupando cargos no Governo do Estado e na prefeitura de Rio Branco e seguindo as orientações dos cardeais petistas. E na próxima eleição balançando as bandeiras nas esquinas da Capital. O deputado estadual Éber Machado (PSDC) ainda defende a versão do presidente nacional do PSDC, Eymael de que houve tentativa de mudar o comando da sigla no Acre. Ele acha natural os pequenos partidos ocuparem os cargos comissionados na estrutura de poder. O ex-deputado Tchê (PDT), presidente do PDT, garante que a Frente Alternativa dos nanicos vai lutar por mais espaços na FPA. Mas tudo dentro do script que o povo acreano já conhece.


Assista ao vídeo com o deputado Éber Machado (PSDC) e o presidente do PDT acreano Luiz Tchê sobre a Frente Alternativa e a corrida de cargos.

Publicidade

video
play-sharp-fill


Desejo simples
Tudo que os partidos nanicos querem é preservar seus cargos e indicarem o candidato a vice na chapa de Marcus Alexandre (PT) na Capital. É muito pouco para uma Frente que afirma ter tido 123 mil votos em 2018.


Alguém é mentiroso
Pelo depoimento de Éber Machado ou o presidente do PSDC nacional Eymael mentiu ou o governador Tião Viana (PT). Que situação desagradável. Será que vale a pena para o PT manter esses nanicos provocando tanto desgaste político?


A culpa sempre é da imprensa
O presidente do PDT, Tchê sempre foi muito democrático. Mas tem reclamado das ironias que a imprensa acreana tem feito com os nanicos. Claro que as intenções políticas deles são as mais elevadas possíveis. O resto é maldade da imprensa(sic).


Dilma balançou de vez
O discurso nesta terça, 22, na tribuna da ALEAC do deputado Jairo Carvalho (PSD) deve ter abalado a estrutura do poder em Brasília. Jairo se disse envergonhado com o atual Governo Federal do PT. E requentou tudo aquilo que a imprensa nacional tem publicado diariamente.


Questão de foco
O Jairo Carvalho tem se esforçado para ter uma boa atuação parlamentar. Mas alguém tem que avisar o rapaz para se concentrar mais em temas regionais. O Congresso Nacional é quem cuida das questões do poder central. E problemas no Acre não faltam para serem abordados na tribuna.


Parou por quê?
Acho importante que se debata e mostre os avanços dos tratamentos médicos da hepatite. Mas parar uma sessão deliberativa na ALEAC para alguns médicos discorrerem sobre o assunto é coisa de província. Esse tipo de intervenção numa Casa legislativa deveria acontecer só dentro das comissões.


Extrapolou
O deputado estadual Heitor Júnior (PDT) é um guerreiro na causa das hepatites do Acre. Mas alguém deveria avisar a ele que as sessões da ALEAC são para o debate político. Tudo tem a hora e o lugar certo para acontecer.


Apagão na tribuna
Na sessão de terça 22 da ALEAC os deputados da base governista e de oposição foram unânimes numa questão. Todos baterão forte nos apagões. O líder do governo, Daniel Zen (PT) destacou os “óbitos” dos frangos de Brasiléia. A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) reclamou da demora para se apurar as causas dos apagões. E a deputada Dra. Juliana (PRB) chamou o povo pra rua para protestar.


A disputa entre o real e o peso boliviano
A moeda peruana soles já ultrapassou o valor do real. Agora, o medo é que o peso boliviano fique demasiadamente valorizado em relação a moeda brasileira. Mas quem sabe o Brasil possa pedir uma consultoria ao Governo Boliviano para solucionar a nossa crise econômica. O governo do PT parece não estar preocupado com o dólar batendo a marca histórica de quatro reais. Os petistas estão mais interessados em se manter no poder a qualquer preço. Quem sabe imitando o PRI, partido mexicano que ficou 90 anos no poder. Parece uma piada de mau gosto, mas infelizmente não é.

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido