Menu

“Apagões são propositais”: declarações do chefe da casa civil de RO indignam autoridades do AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Cortam aqui (o ONS) para que não haja desabastecimento lá, pois o impacto lá é muito superior em número de habitantes que na nossa região”, disse pelas redes sociais o chefe da Casa Civil do governo de Rondônia, Emerson Castro. A conversa foi com o diretor da Eletrobras de Rondônia, Luiz Marcelo.

Na postagem feita pelas redes sociais, Castro comenta que mesmo com duas grandes hidroelétricas em funcionamento no estado, a energia produzida não é utilizada por falta de uma subestação adequada. Afirma ainda que, a pedido do Governo Federal, as usinas termoelétricas (geram energia em motores diesel) foram desligadas em quase todo o país, aumentando a demanda pela energia que sai de Rondônia. Esse mesmo sistema abastece o Acre.

Anúncio

A informação indignou algumas autoridades políticas do estado, entre elas, os senadores Gladson Cameli (PP-AC) e Jorge Viana (PT-AC) que prometeram agir em Brasília por conta do problema. Jorge que é irmão do governador chamou de drama “os apagões que causam enormes prejuízos a todos”, comentou.

Cameli, amigo do ministro das minas e energia, Eduardo Braga, garantiu que vai manter audiência e pedir uma solução rápida para o caso. O senador progressista chega na manhã desta terça-feira em Brasília com vasta documentação sobre o caso, preparada por sua assessoria.

O único que ainda não se manifestou sobre o caso foi o governador Sebastião Viana. Para ele têm sido direcionadas as maiores criticas principalmente pelas redes sociais. Em sua página no facebook o governador insiste em mostrar imagens e conteúdos de um Acre sustentável e produtivo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.