Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Apagões são propositais”: declarações do chefe da casa civil de RO indignam autoridades do AC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Cortam aqui (o ONS) para que não haja desabastecimento lá, pois o impacto lá é muito superior em número de habitantes que na nossa região”, disse pelas redes sociais o chefe da Casa Civil do governo de Rondônia, Emerson Castro. A conversa foi com o diretor da Eletrobras de Rondônia, Luiz Marcelo.


Na postagem feita pelas redes sociais, Castro comenta que mesmo com duas grandes hidroelétricas em funcionamento no estado, a energia produzida não é utilizada por falta de uma subestação adequada. Afirma ainda que, a pedido do Governo Federal, as usinas termoelétricas (geram energia em motores diesel) foram desligadas em quase todo o país, aumentando a demanda pela energia que sai de Rondônia. Esse mesmo sistema abastece o Acre.

Anúncios


A informação indignou algumas autoridades políticas do estado, entre elas, os senadores Gladson Cameli (PP-AC) e Jorge Viana (PT-AC) que prometeram agir em Brasília por conta do problema. Jorge que é irmão do governador chamou de drama “os apagões que causam enormes prejuízos a todos”, comentou.


Cameli, amigo do ministro das minas e energia, Eduardo Braga, garantiu que vai manter audiência e pedir uma solução rápida para o caso. O senador progressista chega na manhã desta terça-feira em Brasília com vasta documentação sobre o caso, preparada por sua assessoria.


O único que ainda não se manifestou sobre o caso foi o governador Sebastião Viana. Para ele têm sido direcionadas as maiores criticas principalmente pelas redes sociais. Em sua página no facebook o governador insiste em mostrar imagens e conteúdos de um Acre sustentável e produtivo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido