Categories: Coluna do Nelson Destaque 7 Notícias

DNIT desmente que oposição atrapalha recuperação do BR 364

Published by
Da redação ac24horas

Durante um pronunciamento nesta quarta, 9, no Senado Federal, o senador Sérgio Petecão (PSD) conversou com três diretores do DNIT sobre a recuperação da BR 364 no trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. Valter Casimiro Silveira, Gustavo Aldolfo Andrade de Sá e Luiz Antônio Ehret Garcia foram sabatinados na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado para serem reconduzidos aos cargos.


Assista no link abaixo o depoimento do senador Petecão aos diretores do DNIT. Também o momento em que o senador acreano indagou ao diretor geral do DNIT, Valter Casemiro Silveira, sobre quem seriam os parlamentares acreanos de oposição que estariam obstruindo verbas para a recuperação da BR. Já que é isso que alguns deputados federais ligados ao PT tem divulgado na imprensa do Acre.


[This post contains advanced video player, click to open the original website]


Uma odisseia na Amazônia
A BR 364, no trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, virou um eterno enxugar de gelo. Ou seja, recuperam uma parte e outro permanece esburacado. E isso vai se alternado ao longo do tempo. Culpar a oposição pelos problemas da principal estrada acreana não reflete o bom senso.


Ninguém é contra
Não acredito que alguém ainda possa ser contra a construção da BR 364. Mas que houve desperdício de recursos públicos e um projeto original mal elaborado isso é certo. Senão depois de quase R$ 2 bilhões a estrada estaria transitável.


FPA se desidratando no Juruá
Mais uma liderança da zona rural está se mudando de mala e cuia para a oposição. Trata-se do ex-candidato a vereador João Kelvin, ex-PC do B, que deverá se filiar ao PP. Kelvin tem uma família numerosa no Projeto de Assentamento Santa Luzia e uma liderança na comunidade.


Família dividida
O ex-comunista é irmão da ex-candidata a vereadora da Capital, Claudinha Pinho. Uma parte da numerosa família ainda tem ligações com a FPA. Mas desde a eleição de 2012 que a migração dos seus membros à oposição tem sido grande.


Quem manda
O pai de Kelvin e Claudinha, Irmão Kit, como é conhecido, é o patriarca dessa família extremamente politizada. Seria preciso ouvi-lo para saber qual o destino final dos seus vários filhos e filhas. Mariza Diniz, cogitada pelo governador Tião Viana (PT) como candidata a prefeita de Cruzeiro, em 2016, também é filha dele.


Fogo cerrado
O vereador Josué Cerrado (PT) de Rodrigues Alves tem dado dores de cabeça ao prefeito Burica (PT). Conseguiu anular um concurso público à prefeitura em que a grande maioria dos aprovados, coincidentemente, eram familiares de secretários municipais e do executivo.


Projeto vetado
Josué apresentou um projeto na Câmara Municipal impedindo a prefeitura de Rodrigues Alves de fazer concursos diretos. Ou seja, só empresas especializadas poderiam fazer a seleção isenta. Obviamente que o prefeito vetou o projeto aprovado na Câmara.


Banda oposta
O vereador do PT está a cada dia mais próximo do ex-prefeito Dêda (PROS). Quer, inclusive, se desfiliar do PT para escolher outro partido. Josué poderá ser vice na chapa que Dêda está montando para tomar a prefeitura de Burica.


De coroinha a bispo num piscar de olhos
O comentário do presidente do PDT, Tchê (PDT), sobre a disputa interna com o secretário Henry Nogueira (PDT) foi interessante. Segundo Tchê o rapaz chegou humilde como um coroinha da paróquia. Mas com a ajuda do seu padrinho, Tião Viana, quer ser agora o bispo da paróquia.


Sucupira perde
Essa conversa do tal Dr. Rey como candidato ao Senado no Acre é coisa de província. Certamente se isso acontecer o Acre vai virar piada nas rodas políticas nacionais. Se ele se eleger teremos o nosso Sarney (PMDB) que só vai ao Amapá em época de reeleição.


O roto falando do rasgado
O candidato derrotado ao Governo Márcio Bittar (PSDB), já de olho no Senado, manifestou-se contra o Dr. Rey. O único problema é que Bittar, como o Dr. Rey, não mora no Acre. Mas aparece sempre em épocas de eleição.


Sem xenofobia
Não é preciso ser acreano para se candidatar no Estado. Afinal, o Acre é um lugar de imigrantes. Mas é preciso que o cidadão pelo menos viva por aqui. Conheça a realidade social do interior e as demandas da população. Cair de paraquedas numa eleição despejando dinheiro é muito fácil.


Estranho
O governador dar trela para esse cidadão, Dr. Rey, que diz ter o seu apoio pega muito mal. O prefeito da Capital, Marcus Alexandre (PT) também o recebeu. Será que esse Dr. Rey teve uma iluminação? Quem sabe fará um projeto de clínicas de cirurgias plásticas populares. Seria algo como “Plásticas do Povo”.


Dobradinha
Fica a imaginar o desconforto do senador Jorge Viana (PT) se tiver que fazer dobradinha com o Dr. Rey nas próximas eleições ao Senado. Isso vai ser piada por muito tempo. Então alguém tem que acordar e parar com essa brincadeira de mal gosto que pode custar muito caro para a população do Estado. O cara é americanizado, se diz milionário e famoso. Por que mesmo esse tal Dr. Hollywood quer ser senador pelo Acre?


Share
Published by
Da redação ac24horas

Recent Posts

Mutirão Cidade Limpa já retirou mais de 12 mil toneladas de lixo no Juruá

O Mutirão Cidade Limpa, iniciada no último dia 8 de abril, pela Prefeitura de Cruzeiro…

25/05/2024

Festa de Rodeio e escolha da Rainha marcam aniversário de Mâncio Lima

Prossegue na noite deste sábado, 25, o rodeio da Expo Mâncio Lima, na Arena do…

25/05/2024

United aproveita falhas do City, segura pressão e vence Copa da Inglaterra

O Manchester United venceu o Manchester City por 2 a 1 e conquistou a Copa…

25/05/2024

Bocalom é alertado por apoiadores para não cair em buraco em frente à sede do PP

Um fato inusitado na chegada à sede do Progressista do prefeito Tião Bocalom e do…

25/05/2024

Homem é achado morto e sem roupas em Rodrigues Alves

Neste sábado, 25, José Anailson Alves de Souza, 52 anos, foi encontrado morto e sem…

25/05/2024

Governo autoriza compra de 1 milhão de toneladas de arroz

O governo federal autorizou, através de medida provisória assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da…

25/05/2024