Menu

Pesquisar
Close this search box.

DNIT desmente que oposição atrapalha recuperação do BR 364

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante um pronunciamento nesta quarta, 9, no Senado Federal, o senador Sérgio Petecão (PSD) conversou com três diretores do DNIT sobre a recuperação da BR 364 no trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. Valter Casimiro Silveira, Gustavo Aldolfo Andrade de Sá e Luiz Antônio Ehret Garcia foram sabatinados na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado para serem reconduzidos aos cargos.


Assista no link abaixo o depoimento do senador Petecão aos diretores do DNIT. Também o momento em que o senador acreano indagou ao diretor geral do DNIT, Valter Casemiro Silveira, sobre quem seriam os parlamentares acreanos de oposição que estariam obstruindo verbas para a recuperação da BR. Já que é isso que alguns deputados federais ligados ao PT tem divulgado na imprensa do Acre.

Anúncios


video
play-sharp-fill


Uma odisseia na Amazônia
A BR 364, no trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, virou um eterno enxugar de gelo. Ou seja, recuperam uma parte e outro permanece esburacado. E isso vai se alternado ao longo do tempo. Culpar a oposição pelos problemas da principal estrada acreana não reflete o bom senso.


Ninguém é contra
Não acredito que alguém ainda possa ser contra a construção da BR 364. Mas que houve desperdício de recursos públicos e um projeto original mal elaborado isso é certo. Senão depois de quase R$ 2 bilhões a estrada estaria transitável.


FPA se desidratando no Juruá
Mais uma liderança da zona rural está se mudando de mala e cuia para a oposição. Trata-se do ex-candidato a vereador João Kelvin, ex-PC do B, que deverá se filiar ao PP. Kelvin tem uma família numerosa no Projeto de Assentamento Santa Luzia e uma liderança na comunidade.


Família dividida
O ex-comunista é irmão da ex-candidata a vereadora da Capital, Claudinha Pinho. Uma parte da numerosa família ainda tem ligações com a FPA. Mas desde a eleição de 2012 que a migração dos seus membros à oposição tem sido grande.


Quem manda
O pai de Kelvin e Claudinha, Irmão Kit, como é conhecido, é o patriarca dessa família extremamente politizada. Seria preciso ouvi-lo para saber qual o destino final dos seus vários filhos e filhas. Mariza Diniz, cogitada pelo governador Tião Viana (PT) como candidata a prefeita de Cruzeiro, em 2016, também é filha dele.


Fogo cerrado
O vereador Josué Cerrado (PT) de Rodrigues Alves tem dado dores de cabeça ao prefeito Burica (PT). Conseguiu anular um concurso público à prefeitura em que a grande maioria dos aprovados, coincidentemente, eram familiares de secretários municipais e do executivo.


Projeto vetado
Josué apresentou um projeto na Câmara Municipal impedindo a prefeitura de Rodrigues Alves de fazer concursos diretos. Ou seja, só empresas especializadas poderiam fazer a seleção isenta. Obviamente que o prefeito vetou o projeto aprovado na Câmara.


Banda oposta
O vereador do PT está a cada dia mais próximo do ex-prefeito Dêda (PROS). Quer, inclusive, se desfiliar do PT para escolher outro partido. Josué poderá ser vice na chapa que Dêda está montando para tomar a prefeitura de Burica.


De coroinha a bispo num piscar de olhos
O comentário do presidente do PDT, Tchê (PDT), sobre a disputa interna com o secretário Henry Nogueira (PDT) foi interessante. Segundo Tchê o rapaz chegou humilde como um coroinha da paróquia. Mas com a ajuda do seu padrinho, Tião Viana, quer ser agora o bispo da paróquia.


Sucupira perde
Essa conversa do tal Dr. Rey como candidato ao Senado no Acre é coisa de província. Certamente se isso acontecer o Acre vai virar piada nas rodas políticas nacionais. Se ele se eleger teremos o nosso Sarney (PMDB) que só vai ao Amapá em época de reeleição.


O roto falando do rasgado
O candidato derrotado ao Governo Márcio Bittar (PSDB), já de olho no Senado, manifestou-se contra o Dr. Rey. O único problema é que Bittar, como o Dr. Rey, não mora no Acre. Mas aparece sempre em épocas de eleição.


Sem xenofobia
Não é preciso ser acreano para se candidatar no Estado. Afinal, o Acre é um lugar de imigrantes. Mas é preciso que o cidadão pelo menos viva por aqui. Conheça a realidade social do interior e as demandas da população. Cair de paraquedas numa eleição despejando dinheiro é muito fácil.


Estranho
O governador dar trela para esse cidadão, Dr. Rey, que diz ter o seu apoio pega muito mal. O prefeito da Capital, Marcus Alexandre (PT) também o recebeu. Será que esse Dr. Rey teve uma iluminação? Quem sabe fará um projeto de clínicas de cirurgias plásticas populares. Seria algo como “Plásticas do Povo”.

Anúncios


Dobradinha
Fica a imaginar o desconforto do senador Jorge Viana (PT) se tiver que fazer dobradinha com o Dr. Rey nas próximas eleições ao Senado. Isso vai ser piada por muito tempo. Então alguém tem que acordar e parar com essa brincadeira de mal gosto que pode custar muito caro para a população do Estado. O cara é americanizado, se diz milionário e famoso. Por que mesmo esse tal Dr. Hollywood quer ser senador pelo Acre?


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido