O governo do Estado, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), montou um Mercado do Produtor na parte central da Expoacre Juruá. Os visitantes conhecem e compram produtos agrícolas da região, como farinha, frutas, verduras, legumes e produtos de origem animal.
O apicultor Sebastião Reda foi de Rio Branco para expor e vender mel de abelhas. Ele trouxe 200 quilos de mel para comercializar nas quatro noites da feira. “É um prazer participar desse grande evento. Logo mais vamos fazer promoção, baixar o preço e vender todo nosso estoque”, disse.
Ao lado do Mercado do Produtor também é possível conhecer uma casa de farinha. Os agricultores fazem o produto mais popular da região no meio da feira e encanta o público. “Adoro farinha, mas nunca tinha visto ninguém fazer, é muito interessante”, comenta a estudante Ana Paula Fernandes.
A Seaprof também trouxe animais para a feira. Cavalos, burros, carneiros e coelhos viraram a grande atração, principalmente para as crianças.
O governo Gladson Cameli não é nenhuma sétima maravilha do mundo. Até aqui foi um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a economia brasileira tem “enormes…
Um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um caminhão na noite deste domingo,22, resultou…
Nesta segunda-feira (23), o deputado Adailton Cruz visitou o Instituto Unimed Terapias para acompanhar de…
O senador Alan Rick (União-AC) comemorou a sanção da Lei 15.051, que confere à cidade…
O Mercale, com seu compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, deu início…