Menu

Ex-candidata à Presidência critica postura do governo Sebastião e manifesta apoio à greve

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ex-deputada federal Luciana Genro, do PSOL, que concorreu ao cargo de presidente da República nas eleições de 2014, fez um vídeo em apoio à greve dos professores e técnicos em educação do Acre. Lucana criticou a postura mantida pelo governo e citou, além dos cortes de salários anunciados pelo governo, que o governo acreano paga um piso salarial menor que salário mínimo do Brasil.


“Os professores do estado do Acre estão em greve há quase dois meses porque estão há cinco anos sem nenhum reajuste salaria, e ainda, o piso dos funcionários de escola, é inferior ao salário mínimo. Diante da realidade, o governador [Sebastião Viana, do PT], ao invés de atender as reivindicações, está ameaçando demitir e cortar o ponto dos trabalhadores”, relata a política.

Publicidade

Ainda segundo Luciana, em nome dela, e do Partido Socialismo e Liberdade, o PSOL, a líder da sigla manifesta apoio ao movimento grevista. “A gente quer, aqui, em nome do PSOL, a essa greve, a essa luta dos educadores do estado do Acre”, finaliza a ex-deputada gaúcha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido