Categories: Acre

Estrelão: é vencer ou vencer

Published by
Manoel Façanha

Vencer e vencer. Essa é a expressão mais ouvida no CT do José de Melo. Sem pontuar na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, após a derrota na estreia para o Clube do Remo, o bicampeão acreano busca hoje, às 17h, no estádio Arena da Floresta, sua reabilitação na competição contra o líder Nacional-AM.


Com a necessidade de vencer em casa, o técnico Nei Gaúcho vai apostar mesmo numa formação ofensiva, com Evandro Russo, Robinho, Charles Chenko e André Lima.  O treinador durante a semana de trabalho priorizou praticamente essa formação de linha de frente para tentar surpreender o Naça-AM.


No confronto de logo mais o técnico Nei Gaúcho terá alguns problemas. O goleiro Tiago Rocha e o meia-lateral Marquinhos estão entregues ao departamento médico, e o lateral direito Pedro Balu ainda cumpre suspensão imposta pelo STJD. Com isso, Nei Gaúcho vai contar para o gol com o experiente arqueiro Roger e, na lateral direita, a opção será Tharle. O provável time estrelado para enfrentar o Nacional-AM será: Roger, Tharle, Carciano, Martinez e Tiaguinho; Felipe Recife, Kássio, Evandro Russo, Robinho; Charles Chenko e André Lima.


No clube, a pressão por uma vitória é grande, não apenas pelo fato do time não ter conseguido pontuar na estreia contra o Clube do Remo, mas também pelo fato do Nacional-AM ser um adversário direto por uma das duas vagas a próxima fase da competição.


Sabemos que o Nacional-AM virá bem fechado e disposto a vencer o jogo numa bola. No entanto, precisamos jogar com inteligência e tranquilidade para conseguirmos nosso objetivo de sair vitorioso para continuarmos confiante na classificação, diz Evandro Russo.


Aderbal Lana faz mistério no Naça-AM


Como de costume, o técnico Aderbal Lana, do Nacional-AM, não quis divulgar sua equipe para o confronto de hoje à tarde, às 17h, no estádio Arena da Floresta, contra o Rio Branco.


No coletivo-apronto da sexta-feira, Lana armou os titulares no primeiro tempo de movimentação com a seguinte formação: Rodrigo Ramos; Peter, Maurício Leal, Robinho e Rodrigo Ramos; Dênis, Lusmar, Felipe e Romarinho; além de Danilo Rios e Júnior Paraíba. No entanto, o time começou o segundo tempo do treino com duas mudanças. Bruno Potiguar no lugar de Felipe e Júnior Paraíba foi sacado para dar lugar a Nando. E, no decorrer, João Rodrigo cedeu lugar a Rafael Vieira.


Sem poder contar com o jogador Charles, Lana fez opção por Romarinho na esquerda. O atleta marcou gols e agradou ao treinador. Entre uma conversa e outra com a imprensa manauara, o treinador fez questão de explicar que o esquema de jogo da Série D está em fase de adaptação.


Share
Published by
Manoel Façanha

Recent Posts

Globo transforma ex-BBB na ‘nova Ana Maria Braga’: ‘Receita para tirar onda’

As definições de plot twist foram atualizadas. Fernanda Bande deu a volta por cima do…

09/05/2024

Botafogo vence LDU com “VAR Eterno” e respira na libertadores

O Botafogo venceu a LDU por 2 a 1 nesta quarta-feira (8), no Nilton Santos,…

08/05/2024

São Paulo vence Cobresal e vai às oitavas com toque de Zubeldía e golaços

O São Paulo superou a altitude de Calama, venceu o Cobresal de virada por 3…

08/05/2024

Na estreia de Petit, Cuiabá vence o Metropolitanos na Sul-Americana

Com dois de Isidro Pitta e um de Fernando Sobral, Dourado fez 3 a 0…

08/05/2024

Fortaleza sofre na altitude, é goleado pelo Potosí e perde 100% de aproveitamento na Sula

O Fortaleza foi goleado pelo Nacional Potosí por 4 a 1 na noite desta quarta-feira,…

08/05/2024

AGU pede direito de resposta por fake news de coach Pablo Marçal

A Advocacia Geral da União (AGU) entrou com ação judicial com pedido de resposta contra…

08/05/2024