A Prefeitura de Rio Branco, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS) estará disponibilizando, durante os nove dias de Feira Agropecuária, conhecida popularmente como Expoacre, marcada para ser realizada entre os dias 25 de julho e 02 de agosto, uma linha de ônibus exclusiva para atender a demanda de passageiros durante os dias do evento.
Apenas no dia da Cavalgada, 26 de julho, ocorrerão mudanças na rota dos ônibus e na rotina dos demais condutores. O trecho entre a Ponte Metálica, na altura da Farmácia 24h, até a rotatória da Rua Nossa Senhora Conceição ficará interditado desde a manhã para que os caminhões das comitivas iniciem o trajeto na Gameleira e possam seguir pela Via Chico Mendes até o Parque de Exposições.
Devido as intervenções nas vias durante a Cavalgada, os motoristas que saem da BR 364 terão que fazer o desvio por dentro dos bairros Santa Inês e Recanto dos Buritis para obterem o acesso à Avenida Amadeo Barbosa. O percurso dos veículos será alterado de acordo com o deslocamento da Cavalgada. Para orientar os motoristas, os agentes da RBTRANS estarão em pontos estratégicos a partir das 4h da manhã de domingo.
A RBTRANS disponibilizará 10 ônibus extras que farão parte da linha especial, com o trajeto Terminal Urbano até o Parque Marechal Castelo Branco, nos horários entre 18h e 23h30. Estes coletivos se juntam as linhas de ônibus que já operam normalmente até o local do evento. A volta para o centro é garantida até às 3h da manhã, sendo que após às 23h30 o desembarque final acontece no entorno do Quartel da Polícia Militar, no centro da cidade.
Em frente ao Parque, a partir das 17h, será possível encontrar os pontos demarcados para táxi e moto-táxi. Os usuários dos transportes de passageiros terão acesso fácil aos serviços durante toda a realização da Expoacre. A Superintendência recomenda aos usuários a não utilizarem o transporte clandestino para garantir maior segurança e comodidade.
Fiscalização
A equipe de fiscalização da RBTRANS estará no Parque de Exposições e no Terminal Urbano assegurando o cumprimento dos horários dos ônibus, da lotação permitida e da limpeza dos mesmos. Caso seja necessário, mais coletivos serão disponibilizados.
Além disso, os agentes irão monitorar os serviços de táxi e moto-táxi, que não são autorizados a cobrarem preços abusivos nas viagens. Sendo assim, o valor cobrado pelos permissionários taxistas será através do taxímetro, enquanto a tabela de quilometragem será a tarifa paga aos mototaxistas.
O usuário que se sentir lesado poderá denunciar através dos telefones 3214-3310/3214-3311, em horário comercial ou pelo endereço eletrônico rbtrans@riobranco.ac.gov.br.
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…
Policiais penais agiram rapidamente e impediram a fuga de três detentos que haviam cerrado o…
À medida que a disputa presidencial de 2026 começa a tomar forma, o Brasil se…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, compartilhou sua última mensagem de Natal como presidente…