Conecte-se agora

Mãe diz que filha perdeu todos os movimentos após cirurgia realizada no PS de Rio Branco

Publicado

em

Sarah_01Desesperada, a dona de casa Alzenir Gomes da Silva, de 44 anos, que reside no Conjunto Lélia Alcântara, na rua Flamengo, 394, no bairro Calafate, usou as redes sociais para fazer uma apelo pela saúde de sua filha, Sarah Madalena Gomes De Lima, de 27 anos, uma portadora de necessidades especiais que teve o estado de saúde agravado após um cirurgia realizada no Pronto Socorro de Rio Branco.

xSegundo Alzenir Gomes, sua filha sofreu uma aqueda e quebrou um braço. No dia 17 de junho, ela teria passado por uma cirurgia ortopédica no Pronto Socorro, tendo alta médica no dia 21 no mesmo mês.  Após o procedimento, Sarah Madalena, teria perdido todos os movimentos do corpo, “não anda, não come com a própria mão e quase não está falando”, denuncia Alzenir Gomes.

Ela informa que retornou ao médico, mas o profissional alegou que o procedimento foi apenas ortopédico. Após muita insistência da mãe, o médico pediu que ela procurasse um neurologista, já que a paciente pode ter sofrido pressão na cabeça, um acidente vascular cerebral (AVC). Alzenir Gomes destaca que questionou o monitoramento de sua filha durante o procedimento.

Sem recursos para procurar atendimento particular para sua filha, Alzenir Gomes, resolveu fazer um vídeo para denunciar a questão nas redes sociais. Ela faz um apelo para conseguir uma ressonância magnética para descobrir um diagnóstico do que realmente aconteceu com Sarah Madalena, durante a cirurgia realizada no maior hospital do Estado do Acre.

O OUTRO LADO
Ao procurar a direção do Huerb, o ac24horas foi informado que Sarah foi foi admitida no dia 17/06/15, com histórico de queda da própria altura e fratura de braço direito. Segundo a direção, ela foi submetida a um procedimento cirúrgico, sem intercorrências, recebendo alta no dia 19/06/2015. Porém, no dia 03/07, foi readmitida com queixa de diminuição de força muscular nos membros inferiores. Foi solicitada tomografia computadorizada de crânio e avaliação pelo serviço de neurologia.

“O neurologista identificou um quadro de paraparesia (diminuição de força muscular em membros inferiores), e tomografia computadorizada de crânio sem alterações significativas que justificassem o quadro clínico. O mesmo solicitou ressonância de crânio e de coluna cervical para investigação ambulatorial da causa da paraparesia, e não correlaciona os fatos com o procedimento cirúrgico. A ressonância já está agendada e a mesma será reavaliada pelo neurologista após o resultado dos exames”, destaca Giovanni Casseb, Gerente de Assistência à Saúde do Huerb.

play-rounded-fill

Acre

Mara Rocha se afasta de nova agenda por indisposição digestiva

Publicado

em

Por causa da indisposição digestiva da candidata ao governo pelo MDB, Mara Rocha, a Caminhada da Esperança marcada para a manhã desta quarta-feira, 17, na Estrada da Sobral, em Rio Branco, não foi realizada.

Segundo a Assessoria da campanha ainda não há confirmação da presença dela no adesivaço no Bairro 6 de Agosto a partir 16 horas, mas o evento será mantido mesmo que ela não compareça. A reunião com apoiadores no Bairro Tropical a noite está mantida para definir estratégias de ações junto ao eleitor

A candidata ao Senado do PL, Márcia Bittar, de acordo com a assessoria, foi avisada da indisposição de Mara, mas esteve na Estrada da Sobral onde cumprimentou alguns membros da militância e seguiu para antecipar as gravações do programa de TV e rádio.

Já para quinta-feira, 18, a Assessoria de Mara Rocha, confirmou uma agenda: será uma caminhada na estrada do Calafate a partir das 8 horas.

Continuar lendo

Acre

Com ensino médio no DivulgaCand, blogueira mostra diploma da Ufac

Publicado

em

O portal de divulgação de candidaturas e contas que abrange todo o país, o Divulga Cand, informa que a candidata a deputada estadual pelo Podemos no Acre, Edmirk, que atua como influenciadora digital na web, possui ensino médio incompleto.

Após divulgação do cadastro, a mesma foi às redes sociais apresentar um diploma de Bacharel em Engenharia Agronômica, dado pela Universidade Federal do Acre. O portal Divulga Cand segue com a informação anterior de ensino médio incompleto até a manhã desta quarta-feira, 17.

Por meio dos stories no Instagram, ela confirmou que não divulgou sua candidatura e que só irá divulgar quando quiser: “na semana que vem, talvez”. Ela possui R$ 1.270.629,01 de limite legal de gastos.

Continuar lendo

Acre

Governo promove novas mudanças em cargos comissionados

Publicado

em

O governo do estado voltou a promover exonerações e novas nomeações em cargos comissionados pelo Diário Oficial desta quarta-feira, 17.

Gladson Cameli promoveu mais mudanças em CECs; em diversas secretarias.

Nomeações

Cristiano Silva de Souza – CEC-3, na Secretaria de Estado da Casa Civil – SECC;

Antonio Aurimar Gomes de França – CEC-4, na Secretaria de Estado da Casa Civil – SECC;

Raynnara Gerliene da Silva Araújo – CEC-5, na Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes – SEE;

Lilyan Costa da Silva – CEC-3, na Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes – SEE;

João Paulo Evangelista de Souza – CEC-5, na Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio – SEPA

Exonerações

Josimar Francisco de Oliveira Coelho – Chefe de Departamento, do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre – SANEACRE;

Alberto Ferreira de Almeida Maciel – CEC-3, da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes – SEE;

Márcia Cristina Moreira de Souza – CEC-5, da Secretaria de Estado de Saúde – SESACRE

Continuar lendo

Acre

Confira a agenda dos candidatos ao governo do Acre desta quarta-feira

Publicado

em

O ac24horas reúne diariamente informações sobre os encontros, reuniões e compromissos dos candidatos do Estado do Acre neste período oficial de campanha.

Aqui você fica sabendo de tudo sobre as eleições 2022.

Veja abaixo a agenda dos candidatos ao governo acreano nesta quarta-feira, 17:

Gladson Cameli (PP)
– 09h: Gravação do programa eleitoral;
– 15h30: Agenda institucional.

Jorge Viana (PT)
A campanha majoritária da Federação Brasil da Esperança, continua nesta quarta-feira, com a mobilização nos 22 municípios acreanos, com reuniões, encontros, adesivaços e bandeiraços.

O candidato ao governo, Jorge Viana estava em agenda com o ex-presidente Lula em São Paulo e amanhã participará do planejamento e organização com coordenadores da campanha.

Em Rio Branco, serão realizadas visitas nos bairros Conquista e na Baixada, liderados por Marcus Alexandre.

Já em Cruzeiro do Sul, Nazaré Araújo participara de uma entrevista com a imprensa local e posteriormente haverá um diálogo com apoiadores e partidos. Também haverá um encontro com partidários em Rodrigues Alves.

Mara Rocha (MDB)
– 08h: Caminhada da Esperança na Estrada da Sobral;
– 16h: Adesivaço no semáforo do bairro 6 de Agosto;
– 19h: Reunião com apoiadores no Bairro Tropical.

Sérgio Petecão (PSD)
– 06h: Café da manhã com apoiadores;
– 07h: Deslocamento para Tarauacá;
– 10h: Previsão de chegada ao município interiorano;
– 14h: Conversas e contatos políticos;
– 19h: Inauguração do Comitê da coligação Com a Força do Povo, em Tarauacá.

David Hall (AGIR)

Das 07h00 às 9h00 – Discussão com o Movimento Acorda Educação sobre a carta-compromisso com os professores da rede estadual;
Das 09h00 às 11h00 – Reunião com a representante do Renova BR e acompanhamento de candidaturas de ex-alunos do RENOVA BR;
Das 13h00 às 14h00 – Entrevista na TV Rio Branco;
De 15h00 às 16h00 – Sorteio com os candidatos ao governo na sabatina do AC24HORAS;
De 17h00 às 19h00 – Reunião com microempresária do Novo Mercado Velho;

Nilson Euclides (PSOL)

Somente reuniões internas.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.