Menu

Deputado mostra vídeo de um rato passeando (supostamente) na sala de uma UPA de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Rato_UPA_01


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!

Publicidade

Quem não se lembra da história do rato roendo os pés dos pacientes no Pronto Socorro de Rio Branco, contada a exaustão pelos políticos que integram a Frente Popular, coligação comandada pelo PT, para desqualificar as administrações dos partidos de oposição? Pois é, a estratégia dos apoiadores do “projeto”, como eles classificam os 17 anos de poder petista no Estado, poderá ser usada contra eles. O deputado federal Major Rocha, do PSDB, partido que já integrou a FPA, usou as redes sociais para denunciar um vídeo de um roedor passeando (supostamente) numa sala de uma das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da capital.


Baseado nas imagens apresentadas pelo tucano, este blogueiro chegou ao entendimento que os ratos não gostam mais das velhas estruturas que eram mantidas pela “direita” no Acre antigo, quando nem sonhávamos em ser referência em quase tudo e modelo econômico para os países mais desenvolvidos. Até mesmo os roedores neste “Novo Acre”, evoluíram, se adaptaram, passaram a gostar dos belos prédios construídos pelo governo parceiro, nem de longe se comparam aos ratos de antigamente, que se alimentavam de dedos de pessoas que convalesciam nos acabados leitos.


Observei ainda que o ratinho é preto. O que me traz a lembrança da cor do petróleo e da estatal Petrobras, onde alguns ratos também se lambuzaram com o óleo e o dinheiro arrecadado com a venda dos combustíveis que são comercializados pela hora da morte aos brasileiros, mas exportado a preços módicos para os países vizinhos. O ratinho preto do vídeo estava apressado, louco para fugir do flagrante, igual aos ratos das refinarias, mas não conseguia se esconder do foco da câmera do celular. Tenho certeza que o ratinho dos governos de “esquerda” vai fazer o contraponto na história do roedor de pé.


Sem desculpas pela demora na atualização, assistam o vídeo, meus três leitores:



O novo nem sempre é bom


ipiranga_01
Prefeito Marcus Alexandre Viana, do PT, algumas pessoas afirmam que o senhor “vive de miguelagem, passeando dentro d’água e tirando fotografias na chuva”, mas ainda acredito na sua boa vontade, por isso, eu resolvi fazer um apelo para o senhor: teria como o nobre gestor municipal devolver o tráfego da Getúlio Vargas, próximo ao prédio da PGE, pelo atalho que foi feito para realização de uma obra? Aquele atalho pelo menos estava pavimentado. Neste trecho da via que foi reaberto para o tráfego, nem aquela borra engana eleitor, usada no programa Ruas do Povo foi colocada, o local esta repleto de novos buracos.


Hassem_00Uma aula de organização
O prefeito André Hassem (PSDB) deu uma verdadeira aula de organização na realização da III Expolândia 2015, uma festa totalmente patrocinado pelas empresas participantes da feira de negócios e entretenimento, que coloca o município de Epitaciolândia no calendário de eventos oficiais do Acre. Contando com o apoio do grupo de comunicação de rádio e TV Boas Novas, da ex-deputada Antônia Lúcia (PSC), que trouxe o cantor gospel Irmão Lázaro, além da ajuda de empresas de grande porte com sede em Rio Branco, que patrocinaram a dupla sertaneja Cleber e Cauan, o pequeno tucano fez a folia seu ninho no Alto Acre.


O detalhe é que o filho do Luizinho, nem precisou contratar o assessor especial Dudé Lima e a cerimonialista Nena Mubarac, os organizadores da Expoacre para fazer de sua festa do peão, um sucesso de público. Apesar da popularidade em alta, André Hassem estaria pensando em não disputar a reeleição. A negativa dele criou o movimento “fica André”, que conta com líderes comunitários, comerciantes e políticos. Até partidos que integram a Frente Popular declararam apoio. É um tucano dispensando um cavalo selado que passa na sua porta, suba porque pode ser que ele passe apenas uma vez. Segura peão!


into_01Sebastião está de parabéns
Apesar da demora para concluir a obra, o governador Sebastião Viana merece ser elogiado pelo esforço para construir a primeira unidade de referência da Região Norte, especializada em tratamento de lesões ortopédicas, o Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into/Acre). Para acompanhar a evolução dos serviços do setor de imagens e diagnósticos e verificar os equipamentos de ressonância magnética e ultrassom recém-chegados, Viana esteve no local. Ele afirma que o atendimento médico no setor deve iniciar nas primeiras semanas de agosto, e a obra final está prevista para ser entregue em dezembro.

Publicidade

O Estado realmente precisa de um centro especializado para desafogar o setor de traumatologia do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB), que mantém dezenas de pessoas na fila por uma cirurgia ortopédica. A população espera que não ocorra no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre, o mesmo fenômeno da falta de médicos recorrente nas Unidades de Pronto Atendimento e nos postos de saúde da capital. Populares denunciam que não contam com o atendimentos de pediatria. Acredito que não vai acontecer, o nosso governador prometeu contratar mais de 400 médicos.


ideologia_01


Mais polêmica envolvendo a ideologia de gênero
A vereadora Socorro Pinheiro (PT), liderou um movimento de vereadores e populares para barrar itens ligados a questões de gênero e sexualidade, no plano de educação de Mâncio Lima. A parlamentar evangélica afirma que o prefeito Cleidson Rocha (PMDB) apresentou o projeto no dia 25, convocando alguns vereadores para colocar o projeto em pauta e aprovar no mesmo dia, mas a iniciativa foi rejeitada e apreciada depois de uma análise, durante uma sessão extraordinária, na segunda-feira (29). Socorro Pinheiro alega que o projeto tinha alguns itens que não foram aceitos pela população do município.


“Não podemos aceitar que crianças de seis anos tenham acesso a nenhum tipo de material de orientação sexual. Estamos falando de um Plano Municipal de Educação, que estabelece diretrizes para os próximos dez anos em toda a rede de ensino de Mâncio Lima. Alteramos a redação de algumas questões, principalmente sobre itens ligados a questões de gênero, cujos defensores acabaram derrotados com a retirada dessas expressões do documento. Foi uma vitória da família, uma vitória do povo que defende a qualidade no ensino público. Não é uma questão de intolerância, mas de respeito”, diz Socorro.


xerife_01O Xerife quer ser prefeito
Durante minha andanças em busca de pautas pelas ruas de Rio Branco, encontrei o ex-deputado Walter Prado (sem partido). Ele disse que está passando por um momento de muito felicidade na recuperação de sua saúde, após sofrer o AVC. O Xerife relata que vem sendo convidado para fazer palestras sobre drogas. “Além de totalmente recuperado, estou podendo contribui com a área de segurança, alertando para o perigo das drogas”, diz Prado. Ao ser questionado por um possível retorno ao cenário político, o delegado foi enigmático: “por enquanto, não sou candidato a nada. Vou tratar este assunto no momento certo”.


Prado nega interesse em disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Rio Branco. “Veja bem, estou fazendo seis horas de exercício por dia, não estou debatendo filiação ou candidatura por qualquer partido. Se eu for entrar numa disputa não será em Rio Branco”. O Xerife foi o deputado estadual mais bem votado da história de Tarauacá, colocando mil votos de diferença para o segundo colocado no município. Apesar de não declarar uma candidatura, ele poderá entrar na disputa pela prefeitura de sua terra natal. Informações de bastidores dão conta que ele não para de visitar os moradores da terra do abacaxi.


disseram_01


A Eletrobras Distribuição Acre segue na sua saga para esvaziar o bolso do consumidor e contribuir com aumento da arrecadação do governo do Acre com ICMS… Pensavam que eu tinha esquecido, né?


luz_01


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido