Menu

Marcus Viana e técnicos da Defesa Civil vistoriam desbarrancamento da Rua 1º de Maio, no 6 de Agosto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed


O prefeito Marcus Viana visitou nesta segunda-feira, 15, a Rua 1º de Maio, no bairro Seis de Agosto, onde vem ocorrendo desbarrancamentos decorrentes da vazante do Rio Acre. A rua asfaltada cedeu em parte.

Publicidade

O prefeito foi pelo presidente e o vice-presidente da Associação de Moradores, respectivamente, Oséias Silva e Melé. Acompanhado do coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, Ten. Cel. George Santos, o prefeito avaliou a extensão do problema e anunciou medidas de mitigação para quando o rio alcançar cotas mais baixas. Enquanto isso, a Defesa Civil permanecerá com o monitoramento constante da situação.


No ano passado, a Prefeitura realizou uma intervenção na mesma região, mas o problema voltou. Os líderes comunitários solicitaram ajuda para recuperar a escadaria dos pescadores e o prefeito anunciou que o trabalho será avaliado e feito em parceria com a comunidade. Há oito escadarias a serem recuperadas na cidade, segundo levantamento da Secretaria de Obras Públicas. “Pedimos apoio ao Ministério da Integração para recuperar áreas como essa da Seis de Agosto. O projeto que apresentamos é de R$11 milhões”, disse o prefeito ao deixar claro que não será tarefa fácil nem barata esse procedimento. “A comunidade da Seis de Agosto não precisa ficar aflita porque o prefeito está presente e buscando meios de ajudar o bairro”, disse Oséias Silva.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido