Menu

Ministro de Dilma não sabe onde ferrovia passará no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

size_810_16_9_nelson-barbosa1


Nem mesmo o ministro de Orçamento, Planejamento e Gestão, Nelson Barbosa, sabe onde a ferrovia, que será construída pelos chineses no Brasil, passará no Acre. A informação foi dada pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC), após perguntar ao ministro, durante reunião da Comissão de Infraestrutura do Senado, sobre a obra. Petecão concluiu que há muita “falácia” política em torno da construção da ferrovia.

Publicidade

“Na comissão de Infraestrutura discutindo a Ferrovia Bioceânica. Foram ditas algumas verdades totalmente diferente do que está sendo dito em nosso estado. Pra se ter uma ideia entre outras , foi dito pelo ministro do planejamento orçamento e gestão Nelson Barbosa, se quer se sabe onde a ferrovia vai passar em nosso estado. O que existe é muita falácia”, disse Petecão hoje pela manhã em sua página no Facebook.


A construção de uma ferrovia para ligar o Brasil ao Oceano Pacífico, passando pelo Peru, chamada de Ferrovia Transoceânica, foi anunciada no mês passado pelos governos da China e do Brasil. Rapidamente, políticos governistas do Acre trataram de informar que a obra passaria ao lado da BR-364, no sentido Cruzeiro do Sul. Outro mapa da obra mostra a ferrovia saindo do Rio de Janeiro e passando pelo Acre só que pela BR-317. Seria paralela à Estrada do Pacífico.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido