Menu

Para economizar, funcionários de Hospital não usam luvas e ficam sujeitos à contaminações

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

acAs denúncias não dão sossego. Nesta quarta-feira, dia 27 de maio, uma denúncia chamou a atenção: Pelas redes sociais, a dona de casa, Thaiana de Souza Negreiros, de 25 anos, afirmou que os enfermeiros e técnicos do Hospital do Juruá, localizado em Cruzeiro do Sul (AC), estão sendo orientados a economizar os materiais hospitalares.


De acordo com a mulher, ao levar a filha para receber medicação, todo o procedimento foi feito sem a proteção e uso das luvas. “Eu perguntei por que ela não ia usar a luva e ela me disse que aquela era a orientação da Direção do hospital: só era para usar em caso de extrema necessidade”, afirmou a mulher.

Publicidade

Thaiana afirmou que a situação é rotineira. “Agora, quando eu vou lá, é desse jeito”. A jovem publicou uma foto numa rede social e se disse considera a saúde do Acre como “de quinta”, deixando clara a indignação com a atitude de um dos médicos da unidade.


“O medico depois de uma hora pra atender simplesmente passou um remédio pra dor e febre, e nos mandou pra casa! Perguntei se ele não iria fazer um exame ou examiná-lo ele disse que não precisava. Fui questioná-lo e ele simplesmente respondeu que quem era o medico era ele e não eu. Reclamei por sua atitude, mas nada dele mandar!”, publicou.


A jovem disse que tem sido humilhada e mal tradada nos hospital pelos quais tem passados nos últimos meses. “Fico sem ação, pois se falar alto já é desacato ao funcionário e pode ser presa e tal”, diz receosa em reclamar do serviço oferecido.


Procurada, a Direção-Técnica do Hospital do Juruá classificou a afirmação como “mentirosa” e disse que vai abrir processo administrativo para apurar a conduta dos profissionais da instituição. Ainda segundo o órgão, lá existem “luvas até para emprestar”, esclareceu o servidor Marcos Souza, responsável pelo departamento interno.


O diretor deixou claro que não há falta de material hospitalar e que é “inadmissível” que sejam feitas tais declaração. “Isso não faz parte de nossa orientação. O hospital nunca ia fazer algo do tipo. Nós orientamos, sim, que todos usem o material. Vamos apurar essa história. Isso é uma mentira”, finalizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido