Menu

Processo criminal contra o prefeito Jonas Dalles foi recebido pela Justiça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

jonas dalesO Tribunal de Justiça do Estado do Acre aceitou a denuncia contra o prefeito do município de Acrelândia, Jonas Dales, por conta de sua suposta participação crime por tortura e cárcere privado, praticado no final do ano de 2011. O caso envolve Mariceldo da Silva Bernardo.


O prefeito Jonas Dalles foi ouvido em outubro do ano passado e a comarca criminal de Acrelândia segue realizando as oitivas com onze testemunhas de defesa e acusação, arroladas no processo. Uma delas, Maria Helena Batista do Nascimento, foi ouvida através de carta precatória.

Publicidade

O caso envolve o jovem Mariceldo da Silva Bernardo, acusado de participar de furto à Drogaria Brasil e uma Loja de Confecções, de propriedade do prefeito. DAlles é acusado de torturar junto outros quatro comparsas, o jovem Mariceldo, na tentativa de elucidação dos fatos.


O depoimento contra o prefeito é o de Marcia Assaline de Lima, esposa de Mariceldo. Ela conta que à época, o prefeito era empresário e parou a caminhonete em frente a sua casa, levou o seu marido para um local no ramal Bengala onde o mesmo teria sofrido todo tipo de tortura, tendo sido espancado e torturado, ficando gravemente ferido.


O processo foi distribuído por sorteio no dia 29 de abril de 2014. Sua última movimentação foi em maio deste ano, para juntada de documento.


O OUTRO LADO:
A reportagem tentou durante toda esta quarta-feira (20) falar com o prefeito Jonas Dalles. Ele não foi encontrado e nem deu retorno as chamadas feitas para o seu telefone.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido