Menu

Padre responde carta de músico que queimou a Bíblia em sarau na Ufac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed
O reitor da catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Massimo Lombardi, leu a carta resposta do vocalista da banda Violação Anal, Roberto Oliveira, e agradeceu publicamente por meio de seu Facebook ao músico.

Acadêmico do curso de Filosofia da Ufac, Roberto Oliveira, queimou um exemplar da Bíblia Sagrada durante a realização de um sarau ateu, nas dependências da Universidade. O ato ainda gera enorme repercussão. O texto de Roberto foi escrito em agradecimento e pedido de perdão ao padre Massimo, que escrevera uma carta ao músico pedindo a ele que refletisse sobre o seu ato. Roberto reconheceu o erro e elevou as qualidades cristãs do sacerdote católico.

Anúncio

Da cidade de Gubbio, província de Perugia, na Itália, onde passa férias, o padre Massimo Lombardi agradeceu em forma de parábola ao estudante Roberto: “Amansar o lobo que nos impede de entender a opinião do outro, de respeitar a opção do outro, de dialogar com o diferente, de caminhar juntos, de cumprir o mandamento do amor. Na cidade de Gubbio, perto de Assis, onde São Francisco amansou o famoso lobo, violento, perigoso, intolerante com todos aqueles pacíficos moradores. Quem tiver ouvidos, então entenda. Obrigado Roberto pela sua resposta.”

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.