Menu

Padre responde carta de músico que queimou a Bíblia em sarau na Ufac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed
O reitor da catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Massimo Lombardi, leu a carta resposta do vocalista da banda Violação Anal, Roberto Oliveira, e agradeceu publicamente por meio de seu Facebook ao músico.


Acadêmico do curso de Filosofia da Ufac, Roberto Oliveira, queimou um exemplar da Bíblia Sagrada durante a realização de um sarau ateu, nas dependências da Universidade. O ato ainda gera enorme repercussão. O texto de Roberto foi escrito em agradecimento e pedido de perdão ao padre Massimo, que escrevera uma carta ao músico pedindo a ele que refletisse sobre o seu ato. Roberto reconheceu o erro e elevou as qualidades cristãs do sacerdote católico.

Publicidade

Da cidade de Gubbio, província de Perugia, na Itália, onde passa férias, o padre Massimo Lombardi agradeceu em forma de parábola ao estudante Roberto: “Amansar o lobo que nos impede de entender a opinião do outro, de respeitar a opção do outro, de dialogar com o diferente, de caminhar juntos, de cumprir o mandamento do amor. Na cidade de Gubbio, perto de Assis, onde São Francisco amansou o famoso lobo, violento, perigoso, intolerante com todos aqueles pacíficos moradores. Quem tiver ouvidos, então entenda. Obrigado Roberto pela sua resposta.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido